Notícias

Sony detalha futuro da PlayStation Plus

por Daniel dos Reis
Sony detalha futuro da PlayStation Plus

A Sony detalhou durante o evento Investor Relations Day alguns dos planos futuros para o PlayStation 4 e para a PlayStation Plus. Andew House, CEO da Sony Computer Entertainment, detalhou o que está por vir.

De acordo com Andrew, a exigência de uma assinatura da PlayStation Plus para se jogar on-line no PS4 fez com que o número de assinantes do serviço se multiplicasse por quatro. Nada mais natural e óbvio, sem PSN Plus a diversão de um video game de 8º geração vai ser substancialmente reduzida.

O executivo ainda pontuou os três principais focos da empresa em relação a rede:

  • Fortalecimento do multiplayer online para impulsionar a adoção aos serviços de assinatura e de filiação.
  • Fortalecimento dos conteúdos gratuitos entregues aos assinantes a cada mês, aumentando o valor agregado oferecido ao jogador.
  • O aprimoramento dos recursos baseados na comunidade do PlayStation Plus, para torná-lo atraente não só para os jogadores mais assíduos, mas também para um público mais amplo.

Andrew House ainda mencionou que um dos objetivos da Sony é permitir que os assinantes da PlayStation Plus tenham acesso prioritário (antecipado) a versões Betas e Alphas dos jogos, assim como aconteceu com Destiny.

Apesar dos custos inerentes ao serviço, aquisição de conteúdos e outros tantos, House ponderou que a PSN Plus tem uma boa margem de lucro para Sony e vem gerando bons resultados.

Todos esperamos que a PSN continue a melhorar, trazendo bons conteúdos, segurança e principalmente estabilidade aos usuários. Apesar do forte questionamento dos usuários, em relação aos jogos oferecidos para PlayStation 4, há o entendimento de que no primeiro ano do console é complicado oferecer um jogo AAA para os assinantes e que as novidades boas vão chegar em 2015.

Fonte: DualShockers