Notícias

Sony espera que PS4 tenha um ciclo maior que o PS3

por Daniel dos Reis
Sony espera que PS4 tenha um ciclo maior que o PS3

O PlayStation 4 conquistou números muito importantes no seu primeiro ano de existência e estes indicativos vem animando e dando esperanças para a Sony. De acordo com Andrew House, a empresa “espera”que o PS4 tenha um ciclo de vida maior que o PlayStation 3.

House deu a seguinte declaração:

Em termos de ciclo de vida do console, eu acho que é extremamente difícil julgar, no primeiro ano da plataforma, para saber se isso vai ser menor, ou maior, de acordo com os ciclos de vida anteriores. O que eu posso dizer é que todos os indicadores têm sido extremamente bons. As vendas do PlayStation 4 tem sido maiores que a do PlayStation 2 em seu primeiro ano.

Mais uma vez. Não dando números concretos, mas a melhor orientação que eu acho que posso oferecer com base no cenário que vemos agora, é que temos grandes esperanças de que o PlayStation 4 irá exceder o ciclo de vida total do PlayStation 3.

A respeito de uma possível ultrapassagem do clássico PlayStation 2, House é cauteloso e prefere não apontar nenhuma perspectiva sobre isso.

O primeiro ano do PS4 foi bastante positivo e vale ressaltar alguns pontos:

  • Mais de 1 milhão de unidades vendidas no primeiro dia;
  • Até Julho, já haviam sido vendidas mais de 13,5 milhões de PS4 em todo mundo;
  • O número de assinantes do serviço PlayStation Plus multiplicou por quatro;
  • O PlayStation 4 já dá lucros para Sony, ao contrário do PS3;