Notícias

Sony lançará Remote Play do PS4 oficial para PC

por Daniel dos Reis
Sony lançará Remote Play do PS4 oficial para PC

A Sony anunciou, de forma oficial, que está trabalhando em um aplicativo que irá permitir que jogadores joguem o PS4 através de um PC utilizando a funcionalidade Remote Play.

A informação foi validada por Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, através do seu perfil no Twitter. O executivo destacou que os desenvolvedores estão progredindo em uma aplicação oficial que também estará disponível para MAC.

Algumas pessoas me questionaram se pretendíamos oferecer a função Remote Play para PC, e sim, estamos realmente trabalhando em um aplicativo oficial para PC/Mac.

A novidade é muito bem-vinda para todos aqueles que desejam mais possibilidades de jogatina com seu PlayStation 4 que já conta com Remote Play no PS Vita e em alguns celulares da linha Xperia.

O anúncio também vem exatamente no momento onde um desenvolvedor terceiro irá disponibilizar justamente um Remote Play para PC, contudo de forma não-oficial.

Apesar da boa notícia, Yoshida não deu qualquer indício sobre uma data de lançamento ou mesmo informações adicionais. Talvez a PlayStation Experience reserve novidades a cerca do projeto.

E quanto a você, gostaria de desfrutar do seu PlayStation 4 no PC? Também é necessário reforçar que o Remote Play não substitui a necessidade de se possuir um PS4. Trata-se apenas da reprodução remota do gameplay em uma tela do PC através da internet.