Notícias

Sony não confirma DriveClub para assinantes da PS Plus

por Daniel dos Reis
Sony não confirma DriveClub para assinantes da PS Plus

DriveClub foi lançado em Outubro de 2014 e desde então os jogadores aguardam, ansiosamente, pela prometida versão Plus Edition, contudo este dia pode nunca chegar.

Em recente entrevista ao jornal britânico Metro, Jim Ryan, presidente da Sony na Europa, declarou que não tem informações relacionadas ao projeto e que “tudo está sendo observado”. A declaração deixou muitas duvidas, fazendo com que o jornal tentasse obter mais informações sobre o caso e, ao ser pressionado, Ryan reforçou: “não posso comentar nada neste momento”.

As palavras do funcionário vão de encontro ao que foi dito quando o título teve sua versão para assinantes da PS Plus adiada. Na ocasião, a Sony garantiu que o game iria sair para os todos os assinantes quando o título estivesse maduro e sem problemas, entretanto parece que a história está mudando de figura.

Apesar das resposta evasivas, o diretor reforçou qua Evolution Studios trabalhou muito para melhorar o game, inclusive em 24/7 ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Um dos motivos alegados para o atraso é que a migração de plataformas não foi tão fácil como se imagina. Desenvolver jogos multiplayer no novo console exige conhecimentos diferentes, principalmente em funções online.

O “caso DriveClub” parece ter afetado muito a maneira como a Sony trabalha com suas First-Party. Após o caso, a empresa nipônica reforçou que aprendeu muito com os erros e está trabalhando em novos processos internos que evitem novos acontecimentos como este.

DriveClub foi lançado em Outubro de 2014 e desde então já recebeu quase 7 GB de atualizações. A cada mês surgem novos conteúdos e novidades. Espera-se que a versão para assinantes da PlayStation Plus seja realmente lançada e o mais breve possível.

 Aproveite a visita e confira: