Notícias

Sony não tem interesse em retrocompatibilidade

por Daniel dos Reis
Sony não tem interesse em retrocompatibilidade

Após a Microsoft anunciar retrocompatibilidade entre o Xbox One e Xbox 360, as atenções e questionamentos ficaram voltados para Sony. Será que os japoneses poderiam fazer o mesmo entre PS4 e PS3?

Não tardou muito para que uma resposta fosse dada e ela não vai agradar aos esperançosos. De acordo com Jim Ryan, presidente da divisão PlayStation na Europa, a Sony não tem interesse nesta abordagem e pretende seguir um caminho diferente.

Jim enfatizou que os esforços estão direcionados para outras vertentes como: Share Play, conectividade, resumir tarefas, etc. Além disso, o executivo destacou que a retrocompatibilidade não é tão utilizada e que as prioridades são outras.

Estamos apenas com abordagens diferentes. Infelizmente não há engenheiros de software suficientes no mundo para satisfazer a tudo. Cada plataforma tem que fazer as suas escolhas, fizemos uma e eles fizeram outra. Cada escolha é legítima. Em alguns aspectos é muito bom ter pontos divergentes entre as duas plataformas e as pessoas vão decidir qual abordagem mais lhe interessam.

Jim Ryan.

Definitivamente, para jogar os títulos das plataformas PlayStation anteriores no PS4 só será possível através do serviço PlayStation Now.

Fontes: Eurogamer, PlayStation LifeStyle, MCV