Notícias

Sony não vai cobrar por update de melhorias em jogos no PS4 Pro

por Daniel dos Reis
Sony não vai cobrar por update de melhorias em jogos no PS4 Pro

Além dos novos jogos, os títulos já lançados poderão receber upgrades visuais, contudo isso vai depender exclusivamente dos estúdios responsáveis.

Sid Shuman, responsável pelo PlayStation Blog, explicou que não basta somente o jogador possuir o último modelo e um televisor 4K/HDR, as produtoras também devem oferecer as melhorias.

Dessa forma, Shuman ressalta que nem todos os jogos receberão os updates. Isso vai variar de acordo com interesse do estúdio e certamente nem todos vão fazer esta opção.

O editor reforça que somente os jogos que receberem atualizações serão capazes de exibir e tirar proveito da performance adicional no PS4 Pro. Caso contrário, os jogos irão funcionar da mesma forma que o PS4 “padrão”.

Além disso, a Sony não irá obrigar os estúdios a atualizarem seus jogos já lançados com tecnologias HDR ou 4K. Cada publisher irá decidir se vale o ou não esforço em retrabalhar um jogo existente.

Patches de melhorias não serão cobrados

Os patchs de melhorias não serão cobrados ou vendidos como um DLC. A Sony confirmou a informação após o site Game Watch Impress publicar uma declaração do vice-presidente executivo da Sony Interactive Entertainment, Masayasu Ito, informando que “caberia a cada estúdio determinar se cobra ou não”.

Rapidamente a empresa nipônica confirmou ao site Polygon que seus estúdios first-party não farão qualquer tipo de cobrança por atualização de melhorias gráficas, além disso, as equipes third party também não estão autorizadas a cobrarem.

Ao que parece, o executivo foi mal interpretado ou disse sem conhecimento de causa.

Em resumo, não haverá custos adicionais aos jogadores por melhorias. Todos os upgrades que visam incrementar o visual dos jogos no PS4 Pro ou HDR serão gratuitas.