Notícias

Sony recupera marca Bloodborne

por Daniel dos Reis
Sony recupera marca Bloodborne

A Sony conseguiu recuperar os direitos sobre a marca Bloodborne. A companhia japonesa havia se “esquecido” de renovar sua posse da marca e, assim que o título foi lançado, a empresa acabou perdendo o poder de explorar o nome e todos os artefatos relacionados ao jogo.

Já não é a primeira vez que isto acontece. Recentemente a empresa também perdeu os direitos sobre a marca The Last Guardian. Isto acabou por gerar uma discussão em toda a indústria. Muitos afirmavam que o jogo havia sido cancelado, abandonado e jogado as traças pela Sony, entretanto assim como em Bloodborne, os direitos foram recuperados e a paz voltou a reinar.

Toda marca (IP) deve ser licenciada e registrada. De tempos em tempos, as empresas devem renovar seus direitos de utilização sobre suas marcas e produtos ou deixar livre para que outras a utilizem. Isso é um processo relativamente comum e evita que terceiros usem uma determinada marca (símbolo, logotipo, nome, etc)  sem autorização.

Bloodborne foi lançado no último dia 24 de Março e vem conquistando elogios e boas notas em todas reviews. O game foi desenvolvido pela From Software e carrega em seu DNA o core dos games Soul’s da produtora.

Abaixo você confere alguns links interessantes sobre o game: