Notícias

Sony revela as novas funcionalidades do Update 4.0 para PS4

por Daniel dos Reis
Sony revela as novas funcionalidades do Update 4.0 para PS4

A Sony revelou na madrugada de hoje (15) quais serão as principais novidades do Update 4.0 para PlayStation 4, ainda sem data de lançamento oficial.

Chamada de ‘Shingen’, atualização trará recursos muito tempo desejados.

  • Renovação da Interface: Ajustes e melhorias na interface principal do PS4. Novos fundos de tela e a aba Novidades foram renovadas; Novas notificações de pop-up e ícones atualizados.
  • Menus mais Rápidos: O acesso aos menus serão mais rápidos e fáceis. Agora, ao pressionar o botão PS, a tela será dividida entre o jogo e os menus, não sendo necessário sair do jogo por completo. Além deste, novos itens foram adicionados, permitindo acesso às informações sem a necessidade de voltar à tela inicial. Exemplo: status dos amigos, atalhos para Favoritos, Comunidades e mais. O Menu Rápido poderá ser personalizado.
  • Menus de Compartilhamento: Assim como nos Menus Rápidos, os compartilhamentos em redes sociais serão mais práticos. A última rede social utilizada ficará salva nas opções de acesso, permitindo uma acessibilidade muito mais rápida através do novo posicionamento das opções. Por fim, serão permitidos uploads de videos de 140 segundos para o Twitter.
  • Pastas: Um dos grandes pedidos da comunidade foi atendido. A opção de criação de pastas estará logo no menu inicial e na biblioteca de conteúdos. A novidades facilitará a organização de jogos favoritos. A biblioteca também recebeu ajustes através da adição da guia “Conteúdo Adquirido”, que mostrará todo conteúdo que você possui. Dessa forma, a aba Jogos e Aplicativos será destinada somente ao que estiver instalado no momento. Ferramentas de classificação irão auxiliar na organização.
  • Troféus Offline: Será possível visualizar os troféus, mesmo que se esteja offline. Através do ‘modo offline’ o sistema irá permitir acesso à coleção de troféus mesmo sem conexão. Além desta, uma opção irá permitir a revelação de “Troféus Ocultos”, sendo possível descobrir o nome e informações relacionadas aos mesmos. Novos ícones também serão incorporados.
  • Perfil: A aparência do perfil também foi modificada. O intuito é o mesmo, facilitar a navegação. Opções de comparação de troféus, adição de imagem de fundo no perfil a partir de screeshots.

Como já informado, o Update 4.0 ainda não tem uma data específica para chegar ao PlayStation 4. Novas informações serão reveladas em breve.

Aproveite a oportunidade para compartilhar conosco suas impressões.