Notícias

Sony vende mais de 1 milhão de PS4

por Daniel dos Reis
Sony vende mais de 1 milhão de PS4

A Sony anunciou que vendeu mais de 1 milhão de PS4 nas primeiras 24 horas de comercialização do seu console. O lançamento do aparelho ocorreu nos Estados Unidos e Canadá.

Este número já era, de certa forma, esperado pelos analistas e pelas próprias projeções de vendas do produto. Os números de pré-vendas realizadas já indicavam que o video game tinha uma alta demanda e a certeza de grandes filas.

A Sony espera vender 3 milhões de consoles até o final deste ano e 5 milhões de unidades até fim do seu ano fiscal em março de 2014.

A chegada do PS4 ocorreu como de costume em grandes lançamentos. Um asiático sendo o primeiro da fila, instabilidade dos serviços e alguns problemas.

Fila para comprar PS4
Pessoas enfrentam muitas filas para comprar o PS4

Logo após o lançamento, a PSN sofreu de instabilidade de conexão. Muitos usuários relataram problemas ao tentar jogar alguns games online.

Além deste problema, houve um número de reclamações quanto ao funcionamento do console. Consumidores postaram vídeos e relataram que seus consoles estavam super-aquecendo e desligando. Ao tal fato foi atribuído o nome de “Luz vermelha da morte”.

Na verdade, o console não chega a “morrer”, ele apenas se desliga sozinho após um grande e ininterrupto tempo de uso. Este é um sistema de auto-defesa do console. Ele não está queimando, apenas se resfriando.

Segundo, Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, estima-se que aproximadamente 4% de todos os PS4 comercializados apresentem algum tipo de problema. Os japoneses já estão trabalhando em alguns problemas apresentados e analisando as possibilidades.

Continue ligado no MeuPS4 para ficar atualizado sobre todas as novidades do PS4 no Brasil e no Mundo. Aproveite e veja AQUI como foi o lançamento do PS4 nos EUA e as novidades apresentadas pela companhia japonesa.

No Brasil, o PlayStation 4 será lançado em 29 de Novembro por R$ 4000.