Notícias

Sony vendeu 6,2 milhões de PS4 nas festividades de fim de ano

por Daniel dos Reis
Sony vendeu 6,2 milhões de PS4 nas festividades de fim de ano

Durante a conferência da Sony na CES (Consumer Electronics Show), Kazuo Hirai, presidente da empresa, informou que somente nos últimos meses do último ano (2016) foram vendidas 6,2 milhões de unidades do PlayStation 4.

Ao todo, já foram vendidos 53,4 milhões de PS4 em todo o mundo. As vendas de Black Friday e Natal, principal período de compras, impulsionaram significativamente as compras.

No mesmo intervalo, foram comercializadas 50,4 milhões de cópias de jogos. Os números incluem vendas físicas e digitais. Além disso, a empresa especificou que Uncharted 4: A Thief’s End atingiu as 8,7 milhões de cópias vendidas em todo mundo, fazendo com que o título da Naughty Dog figure entre os mais vendidos do console.

Ainda na conferência, Hirai também aproveitou a oportunidade para falar rapidamente sobre o PlayStation VR. Segundo ele, o óculos de Realidade Virtual teve um “grande começo” e proporcionou experiências muito interessantes. Não foram revelados números de vendas do headset.

Quem também emitiu declaração foi Andrew House, CEO da divisão PlayStation, relatou:

Estamos realmente gratos pelo enorme apoio dos nossos fãs e parceiros que ajudaram a tornar esta temporada de férias uma das melhores de nossa história. Vamos tentar continuar a dinâmica do ano, aumentando o portfólio de jogos de PS4, enriquecendo ainda as experiências em jogos de PlayStation VR e experiências em jogos de alta qualidade no PlayStation 4 Pro, além de expandir os serviços de rede. Nós permaneceremos firmes em fazer do PS4 o melhor lugar para se jogar, declarou o executivo.

A Sony espera que o ano de 2017 seja bastante frutífero no que refere aos softwares. Se em 2016 a empresa japonesa lançou três novos hardwares (PS4 Slim, PS4 Pro e PlayStation VR), neste novo ela promete se dedicar aos jogos.

Aproveite para conferir quais são os jogos mais esperados de 2017: