Notícias

Street Fighter V: “maioria” dos problemas foram resolvidos, diz Capcom

por Thiago Barros
Street Fighter V:

O lançamento problemático de Street Fighter V decepcionou muita gente, mas a Capcom garante que a “maioria” das falhas já foi corrigida. Em publicação no site Capcom Unity, o diretor de mídias digitais e eSports da empresa, Neidel Crisan, admitiu os erros, porém foi rápido em destacar que tudo está melhorando.

Street Fighter V - Ryu x Chun Li

“Houve alguns problemas com os servidores de Street Fighter V, mas estamos felizes em relatar que a maioria deles já foi resolvida. Dito isso, ainda há coisas que podemos fazer para otimizar o jogo e sabemos que a experiência de cada um é diferente da outra e nós vamos seguir trabalhando para melhorar”, explicou.

Apesar de ter aparentemente, de fato, consertado o matchmaking do jogo, a Capcom tem ainda, realmente, muito trabalho a fazer. Há muitas falhas sendo relatadas por usuários e, algumas delas, incomodam bastante. Como o sistema de classificação de resultados, que possui bugs que não contam partidas e não penalizam rage quitters.

As buscas por replay e as partidas no mesmo lounge também estão sofrendo com bugs, assim como a pesquisa de rivais para lutar. Ou seja, Street Fighter V, apesar de chamar bastante a atenção pelos gráficos, novos personagens e, claro, a tradição da franquia, é, neste momento, um game bastante conturbado.