Notícias

Street Fighter V terá suporte até 2020, revela Capcom

por Daniel dos Reis
Street Fighter V terá suporte até 2020, revela Capcom

Uma das principais críticas relacionadas ao Street Fighter IV foi em relação ao sistema de lançamento adotado, quando game contou com diversas versões que acabaram por segmentar a comunidade de jogadores.

Com Street Fighter V, a história promete ser bem diferente. Apesar de já ter reforçado a política desde fevereiro, quando o game foi lançado, a Capcom voltou a destacar o método.

Em entrevista a revista japonesa Famitsu, Yoshinori Ono, produtor do jogo, explicou que a intenção da empresa é apoiar o game por um longo prazo, até 2020. Segundo ele, o título contará com conteúdos regulares, com foco nos eSports.

Ono detalha que o objetivo é consolidar o game na modalidade competitiva, trabalhando constantemente para aumentar a comunidade de jogadores e competidores. Com mais pessoas engajadas e maior visibilidade, as vendas tendem a ser maiores, explica.

Como o tempo de vida do game será relativamente longo, Ono comentou a possibilidade de um novo Street Fighter até lá:

Eu ficaria feliz se pudéssemos. Mas, primeiramente, temos que solidificar o Street Fighter V como um título de eSports. Eu disse no início que nós vimos um número maior de participantes do que tínhamos no SF IV, mas nós queremos aumentar ainda mais.

Uma nova temporada de conteúdos para game deve ser anunciada em breve, talvez começando com a provável aparição do lendário personagem Akuma na PlayStation Experience.

Seguindo a promessa feita no lançamento, as novas adições poderão ser conquistadas moedas in-game, conhecida como Fight Money, onde os lutadores, cenários e itens cosméticos são liberados apenas jogando.