Notícias

Descubra Syberia 3 em novo trailer; Jogo chega em abril

por Renan Klopper
Descubra Syberia 3 em novo trailer; Jogo chega em abril

Syberia é uma franquia clássica de jogos de aventura, que teve seu primeiro lançamento para o PC em 2002, migrando posteriormente para os consoles. Desde 2009, Syberia 3 vem sendo envolvido em muita discussão, acertos contratuais e datas de lançamento. O jogo finalmente será lançado em abril de 2017.

Ainda em abril de 2009, a Microïds, desenvolvedora da série, anunciou que Syberia 3 seria lançado tanto para PC quanto para o PlayStation 3. No entanto, só em 2012 Benoit Sokal, o desenvolvedor dos títulos, assinou o contrato para escrever o enredo do jogo. A ocasião marcou oficialmente o início do seu desenvolvimento.

Cinco anos se passaram, e Syberia 3 enfim será lançado para todas as plataformas da geração atual. Enquanto na Europa o jogo chega dia 20 de abril, nos Estados Unidos (e consequentemente aqui) o título será lançado no dia 25 do mesmo mês.

Veja abaixo o mais novo trailer do jogo, denominado “Descubra”, que conta um pouco da história por trás do game:

Descobrindo Syberia 3

A Microïds, desenvolvedora que também distribui o jogo, ofereceu um breve resumo da proposta de Sokal para o novo projeto da franquia:

Depois de abandonar a ilha, Kate é encontrada à beira da morte em um precipício próximo a um rio pela tribo Youkole, um povo nômade que migra com seus aparatos de neve. Presos na vila Valsembor, juntos eles devem encontrar uma forma de continuar suas jornadas em uma corrida contra inimigos e obstáculos inesperados, isso sem mencionar o passado de Kate, que acaba sendo atraído por ela.

Syberia 3 pretende levar os jogadores a um universo encantador e repleto de mistérios à serem explorados em 3D. Neste mundo, que também tem um elenco com personagens interessantes, descobriremos e viveremos uma experiência única em um conto fabuloso criado por Benoit Sokal.

Além das informações divulgadas, também tivemos um vislumbre de algumas screenshots do game. Elas podem ser vistas abaixo: