Notícias

Take-Two questiona o sistema de análises para Mafia III

por Thiago Lima
Take-Two questiona o sistema de análises para Mafia III

Mafia III, pela expectativa gerada antes de seu lançamento, vem sofrendo com notas abaixo do esperado nos sites especializados, mas, ao que parece, o fato não incomodada seus produtores da Take-Two, que preferem as ver as análises de forma diferente.

Mafia III - imagem

Pelo menos essa foi a mensagem transmitida pelo CEO da empresa, Strauss Zelnick, durante a conferência financeira bimestral da produtora, reconhecendo algumas notas baixas, mas vendo muita peculiaridades nos sistemas de análises de jogos.

“Ao se falar em pontuação… Sim… Há anomalias, vocês estão certos, estão abaixo do que gostaríamos, mas há muitas análises positivas e vimos que muitos desses revisores amaram o jogo, reconhecendo nosso trabalho.”

Zelnick aproveitou para afirmar que não só o título da Take-Two vem sofrendo com o sistema de análises em curso, criticando como esses trabalhos vem sendo feito.

“Eu acredito que nós e todos os competidores do mercado estamos vendo essas anomalias. Apenas recebemos as análises, sem argumentar. Ainda assim, vemos um grande número opiniões favoráveis e, o mais importante, é que os usuários estão gostando, que compram e se satisfazem no final do dia. Assim que realmente somos julgados.”

Só para se ter uma referência, no Metacritic, portal americano que calcula uma média das notas das principais análises profissionais, indica que a versão para PlayStation 4 alcançou apenas 69 pontos.

Também como comparação, confirmando as palavras de Zelnick, Mafia III foi o jogo que mais vendeu no período de lançamento, chegando a 4,5 milhões de cópias vendidas em sua primeira semana.

Já temos a nossa opinião se Mafia III vale a pena. E a sua? Já experimentou o game? Deixe suas impressões ou expectativas nos comentários.