Notícias

The Division é o jogo mais vendido de 2016 em vários países

por Daniel dos Reis
The Division é o jogo mais vendido de 2016 em vários países

A Ubisoft compartilhou hoje (22), através de um comunicado para imprensa internacional, que o game The Division é, até o momento, o jogo mais vendido de 2016.

O TPS-MMO é líder de vendas nos Estados Unidos, Europa e Austrália. A Ubi chegou a esta conclusão após rastreamento de comercialização das varejistas e pelas medidas oferecidas pelo NPD, dos Estados Unidos.

Além da Divisão, outros dois jogos: Far Cry: Primal e Rainbow Six: Siege também se destacam nos relatórios.

Com base nos números, de acordo com os órgãos que realizam pesquisas e estatísticas de mercado, a Ubisoft é a publisher número 1 em em vendas. A empresa detém 14,9% do mercado europeu, 16% nos Estados Unidos e 13% no Canadá.

A empresa francesa ainda cultivas boas expectativas para o resto do ano de 2016 e início de 2017. As duas expansões restantes de The Division, Just Dance 2017, Watch Dogs 2, Ghost Recon: Wildlands e South Park: A Fenda que Abunda a Força são títulos de peso no line-up de lançamentos.

Ainda não é possível afirmar que The Division vá se consolidar como um dos mais vendidos de 2016, haja vista grandes nomes como Call of Duty: Infinite Warfare, Battlefield 1 e o FIFA 17 ainda não terem sido lançados, mas possivelmente ele ficará no top 5.

Nova atualização

Apesar de não ter data anunciada, o Update 1.4 para o The Division promete colocar o game, definitivamente, nos trilhos. Segundo a Ubisoft, será a maior atualização do título até o momento.

De acordo com os próprios desenvolvedores, a palavra-chave é: renovação. O foco central será na reconstrução do equilibro do jogo, fechando lacunas e otimizando a experiência de modo geral.

Além disso, mais opções serão adicionadas, maior variedade nos personagens e diversificação.

The Division foi lançado em março deste ano e, mesmo que o sucesso comercial tenha sido destaque, o título vem sofrendo com problemas graves no gameplay.

 Fontes: PlayStation LifeStyle e Ubisoft