Notícias

The Last Guardian é adiado para dezembro de 2016

por Daniel dos Reis
The Last Guardian é adiado para dezembro de 2016

Em comunicado ao PlayStation Blog, a Sony informou o que muitos temiam: The Last Guardian foi adiado. Anteriormente previsto para outubro, o game de Fumito Ueda agora está agendado para 06 de dezembro deste mesmo ano.

De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwid Studios,  os desenvolvedores estão trabalhando para entregar a experiência mais polida possível, tocante e que mostra uma bonita relação entre amizade e confiança.

Segundo Fumito Ueda, diretor do jogo, a decisão de atrasar o projeto foi particularmente difícil, contudo eles encontraram mais bugs que o esperado nos estágios finais de desenvolvimento. Dessa forma, para garantir a experiência prometida, eles precisam de um pouco mais de tempo para trabalhar nos problemas.

A decisão certamente deixará muitos jogadores chateados, afinal o jogo está em desenvolvimento há muitos anos, gerando enormes expectativas. Muitos inclusive nem acreditam mais no lançamento e se dizem céticos.

O segundo semestre de 2016 não está nada favorável para Sony. Somente nestes dois últimos meses a companhia acumula: adiamento de Gran Turismo Sport, perda da lideranças das vendas em dois meses consecutivos (Julho e Agosto), anúncio pouco apreciado do PlayStation 4 Pro e quedas na PlayStation Network.

A bruxa parece solta.