Notícias

The Last Guardian traz toda a nostalgia de sua época

por Daniel dos Anjos
The Last Guardian traz toda a nostalgia de sua época

Na conferencia da Sony na E3, nesta última segunda-feira, foi apresentado mais um trailer de The Last Guardian. O game está sendo produzido pela Team Ico desde 2009 e será exclusivo de PlayStation 4. Muitos fãs do título já especulavam alguma notícia ou novidade na conferência e ela veio na forma da data revelada: o lançamento está previsto para 25 de Outubro de 2016.

“O que foi exibido hoje é o que tínhamos em mente desde o início” afirmou o diretor do jogo, Fumito Ueda, em entrevista na E3. Isso reforça a ideia de nostalgia que a IP carrega, não somente no enredo, mas também em termos visuais.

Em 2009 quando o jogo foi mostrado ao público pela primeira vez, toda a jogabilidade e apresentação gráfica impressionava. Ele lembrava muito o seu “irmão mais velho” Shadow of the Colossus através de sua ambientação, linguagem própria e visual característicos. Ao que tudo indica, o game entregará exatamente isso.

As primeiras impressões

O site Polygon teve a oportunidade de testar parte do jogo na E3 e afirma que:

“mesmo em outra plataforma (PS4), The Last Guardian permanece com sua essência artística, essência essa que foi demonstrada desde a revelação do game”

Eles ainda afirmam que, no início do game, você pode pular, escalar e agarra-se em beirais e na penugem de Trico (espécie de “mascote” do personagem principal que aparece nas gameplays reveladas).

Além disso, muito do que já foi evidenciado nos demais games da produtora pode ser visto aqui. Claramente, The Last Guardian usará o que seus antecessores “espirituais” tinham de melhor.

Ueda ressaltou também que a empresa realmente usufruiu deste longo período de espera para poder polir o game ao máximo dentro de sua concepção. Abaixo você confere o trailer mostrado na conferencia da Sony e uma galeria de imagens:

Deixe nos comentários quais são suas expectativas com The Last Guardian game com estréia prevista para 25 de Outubro. Não se esqueça de conferir: