Notícias

Todos os jogos do PlayStation VR rodarão no PS4 “normal”

por Tatiane Inês
Todos os jogos do PlayStation VR rodarão no PS4

O PlayStation VR e PS4 NEO vem aí e um dos maiores receios da comunidade é que o modelo atual do PS4 fique limitado no que diz respeito ao recebimento dos futuros títulos ou mesmo não suportasse a tão falada realidade virtual.

Nesta semana, durante a ACGHK 2016, Shuhei Yoshida, chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios (SIE WWS), confirmou que todos os jogos do PlayStation VR também serão compatíveis com os modelos regulares e conhecidos atualmente do PS4 (séries 10, 11 e 12).

O executivo comentou sobre a disponibilidade:

Todo os jogos desenvolvidos para o PSVR (e futuros) serão jogáveis no PS4 (normal), acreditamos que todos possam desfrutar do conteúdo de entretenimento em PSVR.

Entretanto, vale ressaltar que alguns títulos compatíveis com PlayStation VR requerem o uso de acessórios como a PS Camera e o PS Move. Nestes casos, a Sony ainda não especificou como tais jogos irão se comportar no modelo padrão.

Shuhei Yoshida PlayStation VR

O PlayStation VR está agendado para chegar ao mercado no dia 13 de outubro em contrapartida, o PS4 NEO ainda não tem data ou previsão de lançamento, sequer foi mostrado.

Juntamente com os óculos, estarão disponíveis mais de vinte jogos compatíveis com o periférico logo no lançamento, incluindo DriveClub VR.