Notícias

Ubisoft Brasil diz: Parem de reclamar dos DLC’s

por Daniel dos Reis
Ubisoft Brasil diz: Parem de reclamar dos DLC's

Em um polêmico vídeo postado ontem (26/02/2015) a Ubisoft Brasil, na voz do seu apresentador, tentou entrar nas terras escuras e sombrias do assunto DLC’s.

No vídeo, a empresa tenta justificar a existência dos conteúdos vendidos em separado, reforçando que estes servem essencialmente para incrementar um determinado jogo com novas missões, armas, skins, etc. Contudo, o apresentador do vídeo se estendeu demais no assunto e acabou “pedindo” para que os jogadores parassem de reclamar dos conteúdos extras vendidos separadamente.

Além disso, foi reforçado que a multinacional francesa precisa pagar seus funcionários e que tudo não passa de um negócio. A cópia do vídeo pode ser assistida logo abaixo:

Não demorou muito para que os usuários se manifestassem em relação ao que foi exposto. A grande maioria ficou indignada com a forma como o assunto foi abordado. O vídeo original (já removido) recebeu uma enorme repercussão negativa gerando milhares de comentários e dislikes.

O assunto tomou proporções épicas após a divulgação de um vídeo de um influente youtuber brasileiro. Intitulado de “Resposta à Ubisoft Brasil faz vídeo defendendo suas práticas de DLC, uma vergonha” o criador de conteúdos rechaça todos os argumentos da Ubisoft ressaltando as enormes mancadas que a companhia cometeu em 2015, entre elas: Os incontáveis bugs de Assassin’s Creed: Unity, preços abusivos e conteúdos superficiais por preços estratosféricos.

A discussão não parou por aí. Após ambos os vídeos ficarem no ar, o perfil do funcionário da Ubisoft foi alvo de pessoas indignadas que não pouparam críticas à Ubisoft.

A situação ficou pior ainda quando o apresentador da Ubi resolveu colocar panos quentes na discussão divulgando sua opinião sobre o tema e novamente defendendo a prática da empresa e atacando a resposta do youtuber de forma incisiva.

A Ubisoft Brasil ainda não emitiu nenhum tipo de nota ou esclarecimentos sobre o caso. O assunto DLC é bastante controverso na indústria dos games. Existem aqueles que aprovam e outros que acreditam que as empresas utilizam da prática somente para encher os cofres.

O fato é que praticamente todas as empresas se utilizam de distribuição de conteúdo via download, entretanto algumas acabam abusando ou mesmo desequilibrando os jogos com o excesso de conteúdos.

E você, qual a sua opinião sobre o assunto?