Notícias

Ubisoft explica downgrade e como evita-lo em Watch Dogs 2

por Thiago Lima
Ubisoft explica downgrade e como evita-lo em Watch Dogs 2

Lançado em 2014, Watch Dogs sofreu com críticas pesadas por apresentar gráficos bem diferentes de quando foi anunciado, o que manchou a imagem da Ubisoft perante os jogadores.

A falta de informações e confusas teorias sobre a razão da diminuição da resolução do jogo, abriu espaço para rumores e acusações de uma possível propaganda enganosa, já que muitos fãs, cheios de expectativas, não ficaram felizes com o resultado do jogo.

Watch Dogs

Mas agora, após anunciar Watch Dogs 2, a Ubisoft já admitiu ter consciência do problema e alega que o real motivo do downgrade foi a falta de conhecimento, em 2012, do potencial e das especificações do hardware do PlayStation 4 e demais consoles de oitava geração.

Essa observação foi feita pelo produtor da Ubisoft, Dominic Guay, em uma estrevista a Evening Standard, indicando que a sequência do game será muito mais realista e detalhada que a primeira.

“Uma coisa para lembrar é que a apresentação de Watch Dogs veio no verão de 2012, antes de qualquer um saber o que a nova geração de consoles poderia ser. Nós fizemos nosso melhor para prever como seriam, apresentando um trabalho que foi desenvolvido em um poderoso PC.”

Em virtude dessa diferença gráfica no primeiro game, Guay explicou como vem sendo a produção do segundo jogo da franquia:

“Para Watch Dogs 2 estamos em um contexto muito mais previsível. Desenvolvemos o game já na plataforma alvo desde o começo (…) com os anos de pesquisa e desenvolvimento nesses hardwares, já somos capazes de expandir ainda mais a qualidade gráfica. A Baía de São Francisco é um local perfeito para visões de longa distância e para detalhes da atmosfera, como luz e efeitos mais realistas.”

Watch Dogs 2 _hack

O compromisso da Ubisoft, além de apresentar um jogo de melhor qualidade gráfica, é de mostrar uma jogabilidade diferente, em um mundo duas vezes maior que o primeiro, com veículos novos com uma dirigibilidade completamente modificada, que promete mais profundidade nessa experiência no game.

A comprovação da evolução virá no dia 15 de novembro, a partir de quando todos poderão testar a nova obra e saber se os problemas de Watch Dogs realmente ficaram no passado. Enquanto isso, confira outras notícias sobre o título: