Notícias

Ubisoft não produzirá jogos para 7º geração de consoles

por Daniel dos Reis
Ubisoft não produzirá jogos para 7º geração de consoles

Em uma conferência com investidores, a Ubisoft informou que não mais irá produzir jogos para 7º geração de consoles. Os esforços da empresa serão quase todos concentrados na "nova" geração.

Daqui para frente, todas as grandes franquias não terão versões para o PlayStation 3 e XBox 360. A única excessão ficará por conta da série Just Dance que ainda terá versões old-gen.

"Em Just Dance, vamos continuar a trazer versões para os antigos consoles. Mas em outros produtos, como Assassins Creed, Rainbow Six, The Division, e uma nova franquia a ser anunciada, não teremos mais versões para estes consoles.

Apesar de não ser citado, Watch Dogs 2 também não deverá ser portado para geração passada.

A medida certamente vai deixar frustados os jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de migrar de geração, contudo a mudança é realmente necessária para que a indústria evolua e produza produtos com melhor qualidade. A evolução é mesmo inexorável.

Em breve outras companhias que trabalham com jogos cross-gen também devem seguir o mesmo rumo. Activision, EA e Warner Games não vão tardar a trilhar caminhos semelhantes.

E aí, você acredita que já estava na hora mesmo de se concentrar na 8º geração ou a antiga ainda "dava um caldo" ?