Notícias

Uncharted Collection é o melhor remaster já feito para PS4

por Daniel dos Reis
Uncharted Collection é o melhor remaster já feito para PS4

Uncharted: The Nathan Drake Collection está há uma semana do seu lançamento mundial, entretando alguns veículos de comunicação já tiveram oportunidade de experimentar a versão completa do game, sendo um destes a equipe do Digital Foundry, especializada em fazer avaliações técnicas dos jogos, e as primeiras impressões do editorial são as melhores possíveis.

De acordo com eles, a Bluepoint, responsável pela remasterização, realizou um belíssimo trabalho em todos os aspectos. As melhorias não se limitaram apenas a atualizações para o 1080p e oferecem diversas outras benfeitorias à série. O editorial afirmou que o remaster é praticamente um remake, dada sua qualidade.

Ajustes na jogabilidade, melhorias substanciais no processamento das imagens, um robusto pacote com novas texturas, coberturas anti-aliasing e filtro anisotrópico de 8x são os mais notados.

Dos três jogos remasterizados, o Drake's Fortune foi que o sofre maiores impactos. O refino na jogabilidade, movimentação e atualização dos modelos poligonais fazem dele praticamente um "novo jogo".

Em comparação as demais remasterizações lançadas nesta nova geração, The Nathan Drake Collection é a melhor de todas, superando inclusive o The Last of Us Remastered. Sem dúvidas, um grande feito para a Bluepoint.

Os analistas também ressaltaram o trabalho de compressão de dados. A coleção toda será oferecida em um único disco de blu-ray. Considerando que tratam-se de três jogos e tamanho de espaço necessário (44 GB), trata-se de um grande feito dos desenvolvedores.

Por fim, os menus iniciais, onde será possível realizar a troca entre os três jogos, recebeu virtuosos elogios pela sua elegância, praticidade e funcionalidade.

Ao encerrar as comparações, o Digital Foundry rasgou elogios a Bluepoint, afirmando:

Um trabalho de amor para aqueles que estiveram envolvidos com o projeto e é igualmente evidente que a Sony não poupou despesas em trazer esta notável coleção à vida.

Uncharted: The Nathan Drake Collection está agendado para o dia 08 de outubro de 2015 e chegará ao Brasil totalmente localizado para nosso idioma com dublagem nos três jogos.

Dica: Caso você tenha interesse em adquirir o Uncharted Collection e garantir o seu acesso para o multiplayer do Uncharted 4, confira a dica abaixo:

Fontes: Digital Foundry, PlayStation LifeStyle e Eurogamer