Notícias

Usuários reportam problemas com cartões de crédito na PSN

por Daniel dos Reis
Usuários reportam problemas com cartões de crédito na PSN

Nos últimos dias temos recebido diversas (centenas!) de mensagens questionando sobre o funcionamento dos cartões de crédito na PlayStation Network. Ao que parece, os problemas em relação a aceitação dos plásticos se intensificaram nos últimos dias, indo muito além daquilo que estamos acostumados.

Os jogadores, ao tentarem realizar uma compra, estão se deparando com insistentes erros, geralmente informando que as informações de endereço dos cartões estão inválidas, apesar de todos os dados estarem supostamente corretos.

Pois bem, mediante a tantos relatos, entramos em contato com a EBANX, empresa responsável pelo processamento das transações com cartões de crédito, onde fomos prontamente atendidos e algumas informações nos foram repassadas.

Segundo a EBANX, esta questão iniciou-se na última quinta-feira (17/12) e atingiu vários usuários da PlayStation Network. A empresa relata que uma configuração anti-fraude foi implementada na rede, o que fez com que o sistema bloqueasse diversas tentativas de compras, mas a equipe já está trabalhando em uma solução.

A EBANX sugere que aqueles que estão enfrentando dificuldades para realizar as compras que entrem em contato com eles através do seguinte e-mail: [email protected]

Após recebidos, todos os casos serão repassados para Sony que realizará uma avaliação individual em cada um deles. Infelizmente é uma solução um pouco burocrática, mas necessária.

Portanto, se você está com problemas e deseja aproveitar as promoções de Natal da PlayStation Store, entre em contato com a empresa no e-mail indicado e verifique seu caso.

Aproveite ainda para conferir:

Fonte: Sony, EBANX