Notícias

Vendas de Uncharted têm aumento de 999% na Black Friday

por Renan Klopper
Vendas de Uncharted têm aumento de 999% na Black Friday

Parece que todas as promoções e todos os descontos aplicados pela Sony surtiram o efeito desejado durante o período da Black Friday.

O último relatório do site GFK Chart-Track, especializado em pesquisa de vendas no mercado do entretenimento, revelou que Uncharted: The Nathan Drake Collection conseguiu um aumento de 999% nas vendas com relação a última semana antes do evento no Reino Unido.

Os 3 jogos contidos na coleção: Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, haviam conseguido juntos, até junho deste ano, um total de 21 milhões de cópias vendidas no PS3 desde o lançamento de seu primeiro jogo em 2007. E agora, a coleção que junta os 3 jogos em uma só compra, alcançou a 5ª posição na última semana, ultrapassando inclusive nomes de grande impacto como GTA V.

Confira a lista completa com os jogos mais vendidos em todos os formatos no Reino Unido na semana que terminou no dia 28 de novembro:

  1. FIFA 16
  2. Call of Duty: Black Ops III
  3. Star Wars Battlefront
  4. Fallout 4
  5. Uncharted: The Nathan Drake Collection
  6. Grand Theft Auto V
  7. Minecraft: Story Mode
  8. Halo 5: Guardians
  9. Rise of the Tomb Raider
  10. Forza Motorsport 6

Uncharted The Nathan Drake Collection

A franquia Uncharted é uma das mais populares da Sony. Podemos dizer que todos que jogaram a série nutrem uma relação pessoal com o jogo e com seus personagens carismáticos.

Mas apesar de toda essa relação passional dos fãs, podemos associar o exponencial crescimento das vendas de Uncharted: The Nathan Drake Collection também ao fato de que aqueles que comprarem o jogo, receberão também um código de acesso para o teste beta do multiplayer de seu mais novo jogo, Uncharted 4, que tem seu lançamento marcado para março do ano que vem. Isso sem mencionar os descontos que foram dados ao mesmo, o que já é natural para qualquer jogo durante o período da Black Friday.

Caso você esteja ansioso para o jogo e curioso sobre como vai ser o multiplayer deste que sem dúvida é o jogo exclusivo mais aguardado do console, não deixe de conferir todas as novidades do site:

Fonte: GFK Chart-Track