Notícias

Versão PSN Plus de DriveClub está Suspensa

por Daniel dos Reis
Versão PSN Plus de DriveClub está Suspensa

Parece que o Update 2.0 não trouxe somente problemas para o console mas também para algumas produtoras, em especial para Evolution Studios. A desenvolvedora que já vinha lutando para resolver os problemas nos servidores de DriveClub se deparou com questões que dificultam ainda mais o lançamento da versão PSN Plus.

Diante deste cenário, sem uma resolução para a instabilidade dos servidores do jogo, com novas questões a serem tratadas e muitas incertezas a Evolution Studios decidiu SUSPENDER a versão de DriveClub para assinantes da PSN Plus.

O problema central reside na capacidade dos servidores lidarem com a quantidade de conexões simultâneas ou seja, quando muitas pessoas estiverem online os computadores que deveriam processar as partidas não estão dando conta do recado.

Fique atento a palavra suspender. Não quer dizer que o game foi cancelado, simplesmente não há nenhuma previsão para lançamento da versão da PSN Plus. Na realidade, não existe nenhum problema com ela, o fato é que as questões que a empresa está tratando são da versão completa que foi colocada à venda.

Neste momento, percebemos a importância de uma fase beta aberta aos jogadores. The Crew, Destiny e Battlefield: Hardline passaram por este processo e tiveram mudanças significativas em alguns aspectos. A EA inclusive identificou alguns problemas em Hardline durante esta fase de testes e optou adiar a entrega final do produto para garantir a qualidade.

DriveClub certamente vai ficar no topo de algumas listas este ano, as listas dos fracassos. Infelizmente.

Fontes: GameSpot, Eurogamer