Notícias

Vicarious Visions será responsável por remaster de Crash

por Daniel dos Reis
Vicarious Visions será responsável por remaster de Crash

Durante a conferência da Sony na E3 2016, Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment, trouxe a notícia que muitos aguardavam, mas não da forma como todos queriam. Crash Bandicoot vai voltar ao PS4 de duas diferentes maneiras – a primeira através de uma participação em Skylanders Imaginators, e a segunda por meio de uma remasterização.

Contudo, a notícia da remasterização, a mais apreciada por todos, ficou vaga naquele momento. Quem estava a frente do projeto? Previsões de lançamento? Como vai ser? Naturais questionamentos.

Mas, eis que as primeiras informações começam a esclarecer nossas mentes confusas. Segundo revelou a Sony, a liderança do projeto está a cargo mesmo da Activision, dona da marca Crash, que por sua vez delegou ao estúdio Vicarious Visions a responsabilidade de produzir os remasters de Crash Bandicoot 1, Crash Bandicoot 2 e Crash Warped.

Em nota, a SIE explicou:

Na conferência de imprensa, a SIE anunciou que está trabalhando com a Activision para trazer de volta um dos personagens favoritos dos fãs de PlayStation, Crash Bandicoot. Vindo, neste primeiro momento, para o PS4 em outubro. Crash irá aparecer em Skylanders Imaginators, o último capítulo da franquia. Além disso, em 2017, os fãs poderão jogar Crash 1, Crash 2 e Crash Warped, totalmente remasterizados pela Activision e pela Vicarious Visions.

A Vicarious Visions, para os que não conhecem, é o estúdio responsável pela franquia Skylanders. Além disso, os desenvolvedores já trabalharam em diversos outros projetos, incluindo ports-remasters de DOOM 3, Guitar Hero 3, Jedi Knight II e outros jogos. Ou seja, a equipe tem experiência neste tipo de trabalho.

Mais informações devem ser compartilhadas em breve.