Notícias

Watch Dogs 2 é confirmado pela Ubisoft na E3 2016

por Thiago Barros
Watch Dogs 2 é confirmado pela Ubisoft na E3 2016

Os rumores eram verdadeiros: Watch Dogs 2 fará sua estreia na E3 2016. Em e-mail enviado à imprensa e usuários nesta quinta-feira (2), a Ubisoft confirmou que sua apresentação na maior feira de games do mundo, no dia 13 de junho, contará com a primeira aparição do aguardado game. Mais detalhes, porém, ainda não foram revelados.

Mesmo após algumas críticas à versão original, especialmente devido ao downgrade gráfico, Watch Dogs 2 é um dos games mais aguardados do ano. Muitos rumores sobre ele vinham rodando a imprensa internacional já há algum tempo, mas nada havia sido, de fato, confirmado pelos desenvolvedores.

Agora, porém, é diferente. A própria Ubisoft anunciou que vai levar o jogo, junto com For Honor, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands e até “algumas surpresas” para a edição deste ano da E3. A confirmação acontece algumas horas após um youtuber publicar um presente que recebeu com a temática do jogo em sua conta no Twitter.

Esta é a primeira vez em que Watch Dogs 2 é confirmado oficialmente ao público. Anteriormente, em uma conferência com seus investidores, a empresa havia revelado que o jogo estava em produção e deveria ser lançado até abril do ano que vem. Há especulações ainda de que, como em 2016 não haverá um Assassin’s Creed, o novo Watch Dogs possa sair ainda neste ano.

De acordo com as informações primárias que circulam há alguns meses em sites especializados, é bem provável que Aiden Pierce não seja mais o protagonista da série em Watch Dogs 2. No entanto, ainda não sabemos se, de fato, haverá uma sequência dos acontecimentos do primeiro jogo da série, ou se será algo totalmente novo. Uma foto do suposto novo protagonista apareceu na Internet, mas nada foi confirmado ainda.

Watch_Dogs_scene1

O próprio diretor-executivo da empresa, Yves Guillemot, já afirmou que Watch Dogs 2 terá “um novo tom” e que a empresa aprendeu com tudo o que deu de errado no primeiro jogo para corrigir no segundo. Afinal, mesmo com as críticas, a série vendeu mais de 9 milhões de cópias. Ou seja, a expectativa é de mais um “Blockbuster” da Ubisoft vindo aí.