Notícias

Yoichi Wada diz: “É cruel como Kojima está sendo tratado”

por Raphael Batista
Yoichi Wada diz:

É triste ver a atual situação de uma relação que vinha sendo tão bem sucedida. Conforme os dias passam, a ligação entre Kojima e a Konami se deteriora ainda mais caminhando para um ponto insustentável.

Como já noticiado pelo Meu PS4, na noite de premiação do The Game Awards, Hideo Kojima foi proibido por advogados da Konami de comparecer ao evento por causa de “questões contratuais”. A íntegra você confere em:

  • Hideo Kojima foi proibido de ir ao TGA pela Konami

Dessa vez, o ex-presidente e produtor executivo da Square Enix, Yoichi Wada, deu algumas declarações em defesa de seu amigo contra a empresa nipônica.

“Como eu conheço o sr. Kojima, eu posso dizer: É inacreditável este tratamento cruel que ele [Kojima] tem sofrido”

YOICHI WADA

Para Yoichi Wada, a falta de consideração com o designer é o reflexo de uma liderança fraca e definhada da Konami, em que suas atitudes são contra quaisquer princípios de racionalidade. Ele complementou:

“Talvez retirar-se da indústria dos consoles de mesa seja um plano de gestão, mas ir para o lado oposto fazendo inimigos com o mundo não faz nenhum sentido! Geralmente, esse tipo de atitude acontece quando há uma falta de liderança. Eu penso que, talvez, não existe um responsável que esteja no comando para dar essas devidas atenções às questões tão necessárias”

Ao que tudo indica, apesar das idas e vindas, não há mais qualquer outra solução para a relação de Kojima e a Konami se não a aposentadoria forçada dessa união.

Concorda com as palavras do ex boss da Square Enix? O que você acha que vai acontecer com Kojima? Deixe seu comentário.

Confira também: