Notícias

Yooka-Laylee foi finalizado e expectativa aumenta para lançamento

por Thiago Lima
Yooka-Laylee foi finalizado e expectativa aumenta para lançamento

Uma notícia para deixar todos os fãs de games de plataforma e de aventura bastante animados: Yooka-Laylee foi finalizado, cumprindo com folga seu cronograma de lançamento.

A Playtonic, produtora do jogo, anunciou, com mais de dois meses para o seu lançamento, que o jogo foi a “gold”, mostrando que o projeto lançado, há praticamente a 2 anos, no Kickstarter, será entregue em breve aos jogadores que acreditaram em sua ideia original.

A entrega está marcada para o próximo dia 11 de abril e contará com uma versão do jogo para PlayStation 4.

A medida que essa data se aproxima, a animação da produtora parece subir exponencialmente. Em comunicado aos fãs, por meio de seu Blog oficial, a Playtonic fez o seguinte pronunciamento:

“Não poderíamos ter alcançado esta etapa sem o incrível suporte de nossos apoiadores, fãs, família e amigos espalhados pela indústria dos games. Obrigado novamente pelo inabalável entusiasmo com nosso estúdio. Esperamos que curtam Yooka-Laylee quando for lançado no dia 11 de abril.”

Yooka-Laylee

De olho no futuro

Ao que tudo indica, a Playtonic não pretende parar com a entrega de Yooka-Laylee. Antes mesmo de saber da repercussão de seu jogo nas mãos dos gamers, a empresa já planeja voos mais altos e novos projetos para o futuro.

Esse futuro já conta com o retorno de um antigo parceiro para desenvolvimento de jogos: Justin Cook, que volta à empresa para colaborar com novos projetos. Cook foi um dos designers responsável por Viva Pinata e retorna com desejo de participar de algo ainda mais especial:

“Eu vim para a Playtonic porque gosto de trabalhar “com a mão na massa” em jogos como parte de um pequeno time de especialistas. Juntando-me à Playtonic agora, me parece uma boa oportunidade de “estar lá” no começo de algo realmente especial.

Enquanto a expectativa aumenta na espera pelo dia 11 de abril para a chegada de Yooka-Laylee, confira outras informações sobre o game e deixe aqui suas impressões.