Novidades

Agora é oficial: Bungie anuncia Rise of Iron, nova DLC de Destiny

por Thiago Barros
Agora é oficial: Bungie anuncia Rise of Iron, nova DLC de Destiny

O nome e a imagem de divulgação vazaram há algumas semanas e o primeiro trailer saiu na imprensa hoje cedo, horas antes do planejado. Mas nada disso tirou o brilho do grande anúncio oficial de Rise of Iron, a mais nova DLC de Destiny, feito na tarde desta quinta-feira (9), pela Bungie, em transmissão ao vivo no Twitch. A empresa confirmou que a expansão chegará em 20 de setembro, por US$ 30 (R$ 91,90 na PSN BR), e terá muito conteúdo novo. Exclusivamente para PS4 e Xbox One, sem suporte aos consoles da antiga geração.

Um novo site sobre Rise of Iron já está no ar, dentro da página oficial da Bungie, e alguns detalhes foram revelados durante a transmissão. O trailer vazado era mesmo real, e todo seu conteúdo pode ser conferido aqui – na matéria que o Meu PS4 publicou pela manhã. Mas quando DeeJ e os diretores criativos do jogo começaram a falar no Twitch, pudemos entender um pouco melhor sobre as novidades.

De fato, a história será liderada pelo Mestre Saladino, que é o único dos Senhores de Ferro sobrevivente a uma “praga” contra a qual eles lutaram há muitos anos e que foi extremamente difícil de derrotar, sendo necessário o sacrifício dos outros Lordes. Não foram revelados grandes detalhes do enredo, mas foi confirmado que saberemos por exemplo, detalhes de Felwinter e Jolder.

Estes são nomes de outros integrantes deste grupo, que já são conhecidos por serem utilizados em armas que são dadas como recompensas no evento Bandeira de Ferro. Mentira de Felwinter e Martelho de Jolder são dois exempos. A história principal será contada na Terra, que está com um visual um pouco diferente do atual, e também foi confirmada uma nova área que poderá ser explorada pelos jogadores, Plaguelands.

“A parede que ficou séculos na fronteira sul da Velha Rússia entrou em colapso, um lembrete de que nossos inimigos ainda buscam nos destruir. Mutantes decaídos agora exploram tumbas da Era Dourada, e a praga está ainda mais perigosa nas suas entranhas do que eles imaginam. Junte-se ao Mestre Saladino. Vá até Plaguelands. Descubra o destino dos Senhores do Ferro e acabe com esta ameaça antes que seja tarde demais”, diz texto no site oficial da Bungie.

Além das novas missões de história, haverá ainda novas quests, assaltos, uma raid completa para seis jogadores e, claro, mapas e um novo modo de jogo para o Crisol. Tudo isso será revelado mais para a frente. Segundo DeeJ, produtor-executivo de Destiny, eles vão falar sobre Rise of Iron durante todo o verão norte-americano, ou seja, os próximos três meses, até o lançamento da DLC. E, claro, esperem novidades na E3.

Gjallarhorn para todos

E, claro, não poderíamos deixar de falar da nova Gjallarhorn. Arma símbolo do Ano 1 de Destiny, ela está de volta. E foi revelado que, além dos que comprarem a expansão pela pré-venda, todos os jogadores de Rise of Iron poderão conquistá-la. Entretanto, não vai ser fácil. De acordo com os desenvolvedores, vai ser preciso fazer uma Quest bastante longa, coletando pedaços da arma para poder forjar a nova Gjallarhorn de Ferro.

Gjallarhorn_black

Mesmo assim, parece ser uma forma mais fácil do que simplesmente “rezar” para ela sair em um drop aleatório, como no Ano 1, ou para o Xur, mercado dos equipamentos exóticos do jogo, vendê-la, o que só aconteceu na segunda semana do jogo e depois quando ela ficou praticamente obsoleta. Resta saber mais sobre quais outras exóticas poderão reaparecer e quais as novidades sobre armas e equipamentos da DLC.