Novidades

Compare: Horizon Zero Dawn no PS4 vs PS4 Pro

por Daniel dos Reis
Compare: Horizon Zero Dawn no PS4 vs PS4 Pro

O assunto de hoje (20) foi Horizon: Zero Dawn. O novo exclusivo da Sony já foi avaliado pela crítica mundial e vem, até o momento, conquistando vistosos elogios. Em resumo: a imprensa especializada está muito satisfeita com o produto final.

Aproveitando-se da oportunidade, o site Digital Foundry, responsável por muitas comparações de desempenho dos jogos, colocou à prova o novo título. O jogo foi esmiuçado no PS4 e no PS4 Pro. Será que o modelo mais parrudo do console leva vantagem?

Segundo o site, as diferenças são quase imperceptíveis, com oscilações muito pontuais no framerate. O portal esclarece enfaticamente: “um showcase técnico impressionante, não importando qual modelo de PS4 você possui.”

A constatação apenas comprova as palavras já ventiladas pelo estúdio. Horizon: Zero Dawn foi pensado, desde o início, para a versão padrão do PS4. Embora o modelo Pro conte com suporte ao 4K, o jogo é muito competente no tradicional.

A comparação mostra que o projeto da Guerrilla Games é executado, durante a maioria do tempo, em estáveis 30 FPS. Mesmo que exista poucos momentos onde ele oscila para baixo ( 29 FPS ) na versão padrão, o jogo é muito consistente. Além disso, nos momentos em que estes desníveis ocorrem, o próprio processamento trata de corrigir o problema aplicando o efeito motion blur, deixando quase imperceptível.

O site ainda explica que mesmo nas alterações climática, onde o visual muda drasticamente, exigindo mais processamento, não há impactos de performance.

Confira o vídeo:

Por fim, o analista ainda reforça a dedicação do estúdio em entregar versões diferentes de alto desempenho. Enquanto no modelo padrão, Horizon é executado em 1080p sem quaisquer problemas, no Pro a versão 4K também está impressionante. Oferecer duas possibilidades, sem que uma interfira na outra é “impressionante”, segundo o vídeo.

Horizon: Zero Dawn será lançado no próximo dia 28 de fevereiro. Você já pode conferir o que achamos dele em nossa análise: