Novidades

Del Toro: “O cancelamento de Silent Hills não faz sentido”

por Raphael Batista
Del Toro:

Quando foi anunciado a produção de Silent Hills sendo desenvolvido pela parceria de Hideo Kojima e Guilermo Del Toro, a chama da esperança de muitos gamers reacendeu com a possibilidade de ver um survival horror voltando ao mercado, que sofre com a escassez desse gênero. A demo "P.T." deu-nos um gostinho do trabalho fenômenal que estava prester a vir. Infelizmente, toda a expectativa não passou de um sonho que quase se concretizou.

SILENT HILLS

Em meados do atual ano, as divergências e atritos entre Kojima e Konami chegaram a um ponto insuportável e foi confirmado a saída do diretor de games após a conclusão de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A relação desgastada entre a empresa e Kojima culminaram no cancelamento do projeto de Silent Hills, causando uma decepção profunda aos gamers e também ao próprio Guilermo Del Toro, que nunca escondeu sua tristeza.

Em entrevista recente ao Bloody Disgusting, o diretor de filmes declarou:

Era uma situação curiosa. Tivemos uma grande experiência e sessões onde falamos sobre a história com centenas e centenas de projetos. Algumas das coisas que estávamos trabalhando em Silent Hills foram usados em jogos que vieram depois como The Last of Us e isso me faz pensar que o que estávamos pensando não estava errado, nós estávamos trabalhando na direção certa.

"Eu acho que com Silent Hills estávamos criando algo realmente grande e nós teríamos um grande resultado. Esperávamos criar uma espécie de pânico somente usando meios especiais e é uma pena que isso nunca vai acontecer. Quando você é questionado em como as coisas estão indo, você percebe que não faz sentido o cancelamento do jogo."

As declarações de Guilermo revelam a profunda decepção pelo engavetamento de um projeto que possuia tanto potencial para se tornar um dos maiores jogos da nova geração. O título vive, agora, apenas nas nossas memórias e só nos resta a pergunta: "Como poderia ser o jogo se tivesse sido concluído?" A resposta, entretanto, não a obteremos.

Você ainda possui o P.T. no seu PlayStation 4? Você acredita que o jogo pode ser ressuscitado? Deixe seu comentário.

Confira também: