Novidades

Detalhes de Gran Turismo Sport no PS VR e PS4 Pro revelados

por Daniel dos Reis
Detalhes de Gran Turismo Sport no PS VR e PS4 Pro revelados

Falando ao PlayStation Blog, Kazunori Yamauchi, produtor executivo da série Gran Turismo, explicou alguns detalhes sobre o suporte ao PlayStation 4 Pro e ao PlayStation VR em seu novo jogo, o Gran Turismo Sport.

Segundo ele, no console mais parrudo, o jogo contará com uma “dinâmica 4K” e objetivo é atingir os 60FPS. Além disso, contará com apoio ao HDR, com imagens mais definidas e bonitas.

Sobre o 4K

Acredito que o universo 4K e 60 FPS é o ápice para indústria de jogos e sermos capazes de oferecer este tipo de qualidade em um console doméstico é algo especial.

Todos os carros, em termos de detalhes, estão fantásticos em 4K, mas se você olhar do ponto de vista do HDR (cores), cerca de 11% dos carros no mundo não se adequavam ao espaço de cores visto até agora em jogos.

Carros como as Ferraris…não eram realmente possíveis de serem representados com precisão nos jogos a menos que você utilize um amplo espaço de cores que agora está disponível em GT Sport. Assim, os carros coloridos lá fora agora estão indo para um olhar perfeito no jogo.

Sobre o HDR

Com a finalidade de apoiar o HDR, nós tivemos que começar o desenvolvimento com uma câmera capaz porque não existem dispositivos  capazes de capturar imagens em HDR com amplas cores.

Fazer esse tipo de coleta de dados não foi algo fácil quando começamos. Tivemos que projetar sistemas para a câmera. Utilizamos sensores de imagens com espectros adequados para captura de imagens e luzes.

Sobre o PSVR

A sensação de estar ao vivo que se inicia quando você se senta no cockpit de um carro usando o PS VR é algo que não era possível nos jogos anteriores.

Todas as pistas são muito interessantes no VR. Mas, nós estamos vamos permitir a exploração dos ambientes em realidade virtual através do modo foto. Eu acho que esse tipo de uso sutil é melhor para o VR.

Inicialmente planejado para novembro de 2016, Gran Turismo Sport foi adiado para algum momento de 2017, ainda sem data definida.