Novidades

Diretor explica que Kratos deve controlar sua raiva em God of War

por Daniel dos Reis
Diretor explica que Kratos deve controlar sua raiva em God of War

Cory Barlog, diretor de desenvolvimento do novo God of War, em recente conversa com site Digital Trends, falou um pouco sobre o sistema de progressão do game, além de revelar mais algumas informações.

De acordo com ele, a forma de progressão mudou completamente em relação aos jogos anteriores. Roupas, equipamentos e a forma como Kratos se relaciona com o filho serão adaptadas ao estilo de jogo do jogador.

Dessa forma, cada um terá uma experiência diferente ao jogar o game. No final, os armamentos do garoto podem ser diferentes para cada um, explica.

Se nós dois jogarmos o jogo, no final o garoto que você vai ter será diferente do meu. Queremos permitir um pouco mais para cada um. Eu não quero fazer um jogo em que tudo que você faz é linear. Estamos tentando dar às pessoas um mundo que elas podem explorar, acrescentou ele.

Continuando no tópico, Barlog ressalta que o game não será um enorme mundo aberto, mas contará com sensações mais amplas. O objetivo é fazer com que os jogadores tenham variadas possibilidades, de modo que desejem retornar para conhecer as outras opções.

O desenvolver ainda falou um pouco sobre o medidor de raiva de Kratos. Segundo ele, o objetivo é “deixar o monstro dentro da caixa” , em outras palavras, o “monstro não pode sair da jaula“, com o perdão do inevitável trocadilho.

Barlog explica que nos jogos anteriores, o espartano era só raiva e nesta nova proposta, o intuito é fazer com que ele se controle.

A raiva, então, será um importante elemento das mecânicas. Além de combater os monstros, Kratos deve travar batalhas internas, gerenciando a fúria. Cory aproveitou para fazer uma analogia com o filme Vingadores, quando Bruce Banner, o Hulk, explica ao Capitão América: “O meu segredo é que eu estou sempre com raiva“.

Kratos_PS4

E haverá consequências. Mesmo que o jogador tenha controle e possa ativá-la sempre que desejar, o uso desenfreado pode fazer com que Kratos perca mesmo o controle, gerando acontecimentos desagradáveis, ainda não explicados.

O novo God of War é um recomeço para Kratos, mas não tem qualquer estimativa de lançamento.