Novidades

Dreadnought, novo free-to-play, é anunciado para PS4; veja detalhes

por Daniel dos Reis
Dreadnought, novo free-to-play, é anunciado para PS4; veja detalhes

A Sony também aproveitou seu showcase na PlayStation Experience para revelar um futuro free-to-play a ser lançado para o PlayStation 4. Trata-se de Dreadnought, um jogo de ação onde os jogadores assumem o capitania de poderosas naves espaciais.

De acordo com a Six Foot, uma das equipes responsáveis pelo desenvolvimento, a batalhas serão altamente táticas, com divisão de classes e muita estratégia. No game, não basta somente atirar em tudo que se move, é fundamental que um trabalho em equipe seja planejado para dominar os inimigos.

No gameplay, por vezes, os jogadores devem assumir a liderança em ataques ou na proteção de outros navios espaciais da frota. Sim, frota. Os jogadores poderão assumir o controle de frotas inteiras.

Um trailer explica um pouco o conceito do game:

Segundo Mike Donatelli, diretor criativo do estúdio, há mais de 50 naves selecionáveis, distribuídas em cinco classes diferentes: heavy, assault, sniper, support e scout e cada uma delas poderá ser personalizada para atender as táticas de batalha. Além é claro, de configurações cosméticas.

E “tática” parece ser mesmo o ponto chave da experiência, como faz questão de frisar Donatelli. De acordo com ele, no gameplay os jogadores podem usar naves batedoras para explorar o ambiente e relatar posições inimigas, informando aos companheiros que tenham mais calibre e poder de ataque. Este é uma dentre várias outras possibilidades.

Beta fechada

Além de falar sobre o game, o estúdio informou que o jogo contará com uma beta fechada no ano de 2017 e os interessados já podem se inscrever.

Nos testes, os jogadores entrarão em rápidas partidas de Deathmatch com a finalidade de acumular pontos para equipe. O modo Team Elimination também está confirmado nos testes.

Mais detalhes do game devem ser compartilhados ao longo do próximo ano. Aproveite ainda para conferir mais novidades da PSX de 2016. Ela bombou!