Novidades

Jogadores terão mais liberdade em Watch Dogs 2, diz Ubisoft

por Daniel dos Reis
Jogadores terão mais liberdade em Watch Dogs 2, diz Ubisoft

A Ubisoft está bastante confiante quanto ao sucesso de Watch Dogs 2. A subsidiária canadense do estúdio, responsável pelo desenvolvimento, revelou que uma das novidades do game será as formas de invasão-hackeamento.

A equipe revelou a PlayStation, durante a realização da E3, que o segundo capítulo da franquia é substancialmente diferente do primeiro game, tanto na mudança de cidade, quanto nas atividades intrusivas.

Novas formas de hackerar

Enquanto Watch Dogs (2014) tinha como temática a vigilância, o novo game traz os holofotes para o conceito de “Big Data”, grandes volumes de informações digitais que podem ser utilizadas para diversas finalidades.

Redes sociais, ferramentas de pesquisas, informações sensíveis, etc. Quais as consequência se de acessar estas tecnologias informatizadas?

Watch Dogs 2_hack

Com as novas tecnologias em foco, a ampliação do uso das novidades torna-se um atrativo agradável, garante o estúdio. Criação de armas em impressoras 3D ou mesmo um drone abre várias possibilidades.

Ainda segundo a equipe, em Watch Dogs 2 será possível ir muito além e hackear quase tudo.

Agora você pode hackear qualquer coisa que esteja ligada”, diz Belanger, “e você também tem mais opções de como fazer isso, explica.

Com novas formas de invasão, a maneira como o gamer encara as missões também pode ser alternada. A Ubi trabalha para que cada jogador tenha sua própria experiência de jogabilidade.

Enquanto uma pessoa pode ser mais proativa, hackeando e eliminando os inimigos, outra pode usar suas habilidades para criar distrações e agir de modo contundente somente quando necessário e por fim, o hacker stealth, propício para aqueles jogadores que querem evitar a todo custo os combates. Este último, se quiser, pode concluir uma missão inteira sem estar presente fisicamente no local, apenas utilizando os artifícios como o drone, por exemplo.

Danny Belanger, diretor do game, destaca:

Não queremos forçar o jogador a fazer uma escolha específica sobre como quer jogar o game. Um dia você pode querer jogar de uma forma diferente do outro, conclui.

Watch Dogs 2 chegará ao PlayStation 4 em 15 de novembro de 2016.