Novidades

Kojima sugere que Death Stranding chegará apenas em 2018

por Daniel dos Reis
Kojima sugere que Death Stranding chegará apenas em 2018

Quando anunciado por Hideo Kojima durante a E3 deste ano, Death Stranding gerou muita especulação criando, automaticamente, enormes expectativas no público presente. Contudo, as informações foram quase nulas.

Agora, passados alguns meses, alguns detalhes já são conhecidos. O game será de mundo aberto, contará com uma trama forte e presença de atores conhecidos.

E, durante a Tokyo Game Show, o produtor deu novas indicações sobre o desenvolvimento, sugerindo várias direções como a adição de uma heroína e a possibilidade de desfrutar do game em co-op.

Death Stranding contará com uma nova forma de jogabilidade em co-op, mas será, evidentemente, totalmente jogável em single-player.

Janela de Lançamento

Falando sobre uma possível janela de lançamento, o produtor provocou dizendo que o lançamento será antes dos jogos olímpicos de Tokyo (2020), explicando que ele pode chegar antes da estreia de um filme chamado Akira (planejado para 2019). Seguindo a lógica, Death Stranding poderá chegar ao PS4 em 2018.

Entretanto, são todas especulações sem muito embasamento, ao que parece. Datas e cronogramas mais exatos devem ser compartilhadas em breve.

Engine

Um ponto positivo diz a respeito da engine. Mesmo após o anúncio oficial, o motor gráfico do jogo ainda não havia sido definido pela Kojima Productions. Segundo Kojima, finalmente a equipe se decidiu pela ferramenta.

Sem revelar o nome, o criador disse que a engine pertence a um estúdio famoso e que não está disponível comercialmente. A Kojima Productions será capaz de utilizar todos os recursos da ferramenta de desenvolvimento como parte de um acordo de cooperação técnica.

Ao que parece, será uma engine de algum estúdio first-party da Sony. Alguns candidatos surgem imediatamente (Naughty Dog, Guerrilla Games, Santa Monica e Sucker Punch). Qual será?