Novidades

Novos detalhes sobre a campanha de Black Ops 3

por Raphael Batista
Novos detalhes sobre a campanha de Black Ops 3

Call of Duty: Black Ops 3 será o novo título da franquia e além do desejo de repetir o sucesso do modo multiplayer conquistado pelos seus antecessores, a produtora Treyarch deseja oferecer um modo campanha mais “profundo e organizado” para os jogadores.

Os desenvolvedores divulgaram um vídeo comentando acerca da produção do game e o que foi necessário para o seu desenvolvimento, tendo em mente a ideia de gerar algo novo na série Call of Duty e fazer do novo título, o mais memorável. Além de atingir o alto índice de espetáculo, os produtores querem também propiciar a inserção profunda dos jogadores em um mundo que não é tão fictício quanto aparenta ser.

Revelado no vídeo, um recurso presente no jogo será fundamental para entender conspirações e tramas de organizações secretas. Chamado de “Codex”, é por meio dele que o jogador consegue entender uma porção de algo maior, mas ainda sim é preciso ter uma projeção maior do que os olhos conseguem enxergar, de acordo com os desenvolvedores.

Mark Lamia, responsável pela parte sonora de COD:BO3, afirma:

Existe uma chance nesse jogo em que você ao jogá-lo e ao terminá-lo, pode sair com uma ideia diferente do que a do seu amigo que também jogou. Adoramos isso. […] É isso o que torna BO3 tão excitante e é o que os gamers adoram: uma história cinemática épica. Mas Black Ops é escuro, mexe com sua cabeça, te deixa atordoado. Mesmo que você ache que está entendendo alguma coisa, nós amamos bagunçar sua mente.

Estão presentes no vídeo, além de Mark, o escritor da campanha, Craig Houston, e Jason Blundell, diretor da campanha. Ambos revelam a experiência de um trabalho como foi esse e afirmam que a campanha será mais do que os jogadores estão pensando.

Call of Duty: Black Ops 3 chegará no dia 6 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Ansioso  para a nova produção da Treyarch? Você acha que o novo Call of Duty será inovador ou “mais do mesmo”? Deixe seu comentário.