Novidades

PSN foi Hackeada neste domingo

por Daniel dos Reis
PSN foi Hackeada neste domingo

[Atualizado em: 13:20 horário de Brasília]

A Sony se reportou via Twitter e informou que seus engenheiros e técnicos já estão cientes de todos os problemas e estão trabalhando para resolução de todos os inconvenientes.

[Original]

A PlayStation Network (PSN) sofreu um novo ataque hacker neste último domingo (24/08/2014). Aparentemente, trata-se de um novo ataque DDOS, o mesmo sofrido lá em 2011. Um grupo de bandidos virtuais chamado de Lizard Squad está reivindicando a autoria do ataque.

 

Os supostos criminosos ainda se manifestaram de forma irônica por meio das redes sociais. Confira alguns tweets realizados pelo grupo:

 

 

” A Sony é uma grande empresa mas, eles não estão gastando o dinheiro que ganham com seus clientes. Fim da ganância.”

Ao que tudo indica, os bandidos cobram melhores serviços da Sony e ainda relatam que a empresa ganha muito e pouco gasta com seus clientes.

Verdade ou não, o fato é que a PSN realmente está altamente instável desde a madrugada, coincidentemente, após o grupo assumir o ataque. Em alguns casos, é possível acessar mas, a conexão é lenta.

Desde o ataque de 2011, que nos deixou sem PSN por 3 meses, a Sony vem investindo em segurança e eventualmente faz manutenção com o objetivo estabilizar os sistemas como um todo. Por sinal, estava prevista uma manutenção para o dia de amanhã (25/08/2014).

Cabe ressaltar que se confirmado, o ataque provocou a instabilidade e derrubada do sistema. Os próprios criminosos assumiram que a rede PSN agora está mais segura e não obtiveram acesso aos dados dos clientes. Apesar de DDOS ser um ataque hacker, o objetivo inicial é a derrubada dos serviços e gerar instabilidade geral no sistema, resultado este obtido com sucesso pelos criminosos.

Para quem não sabe DDOS, chamado de ataque de negação de serviços, tem como objetivo derrubar algum servidor de aplicação ou rede. Funciona da seguinte maneira: Um computador central é responsável por comandar vários outros computadores, chamados de zumbis. Estes zumbis normalmente são computadores infectados de usuários comuns. Sem o que usuário saiba, o computador tenta acessar um sistema.

Agora imagine, podem existir milhares de computadores chamados de zumbis, ao receberem o comando do computador central, todos os zumbis vão, ao mesmo tempo, acessar um determinado serviço de um rede. No caso, acessar por exemplo a PSN Store, como em qualquer rede, a PSN tem um limite de acessos e como são milhares, os servidores não dão conta de atender a todos os chamados, dessa forma, o serviço fica lento e instável.

Hoje seria mais um ótimo dia para se divertir no entanto, por causa de criminosos sem causa e sem escrúpulos, certamente vamos passar por algumas dificuldades.

Fiquem ligados no Meu PS4 e em nossos parceiros para saberem mais notícias.

Mais informações : True Gamer Revolution