Novidades

Respawn Entertainment diz que vai melhorar Titanfall 2

por Daniel dos Reis
Respawn Entertainment diz que vai melhorar Titanfall 2

Titanfall 2 contou, no último final de semana, com uma fase de testes aberto onde os jogadores tiveram a oportunidade de experimentarem o game, e a experiência parece não ter agradado.

Atendendo à solicitação dos desenvolvedores, os fãs fizeram variadas críticas ao game, principalmente aos mapas e em alguns aspectos na dinâmica de “chamamento” dos titãs.

Sabendo disso, a Respaw Interactive informou que vai promover mudanças no game com intuito, não só de agradar aos jogadores frustrados, mas de melhorar o jogo para todos.

Um dos pontos mais criticados pelos testadores do fim de semana refere-se à velocidade de movimentação dos pilotos, eles estão mais lentos.

Sobre isso, o estúdio responde:

A falta de previsibilidade, muitas vezes causando o surgimento de inimigos por trás ou pelos lados, sem qualquer tempo de reação, era um dos principais problemas do primeiro jogo, mas concordamos que a uma velocidade de movimentos ligeiramente mais rápida é necessária em Titanfall 2, uma vez que ele parece bastante lento às vezes, Steven DeRose – designer do multiplayer.

Os desenvolvedores também asseguram que os movimentos de wallride (andar nas paredes), será mais dinâmico na versão final.

Outros pontos como: falta de um cronômetro, em contagem regressiva, mostrando o titã está prestes a ser ativo, foi muito muito sentida por aqueles que jogaram o primeiro.

Ainda sobre os mechas, para que eles sejam chamados, os jogadores devem conquistar um certo número de pontos, ao contrário do primeiro game, onde o robô gigante surgia com o passar do tempo. Esta mudança não agradou. A demora é o principal ponto mencionado.

Sobre isso, os programadores reforçam que esta mecânica será mantida, mas vão tentar garantir que cada jogador receba pelo menos um titã por jogo. Uma pequena quantidade de pontos será acrescida ao temporizador a cada instante de tempo, independente do que os jogadores estejam fazendo.

Ainda sobre a “durabilidade” das máquinas, a equipe explica que no beta-test só estavam disponíveis dois modelos, mas o jogo final contará com outros mais resistentes.

1

Por fim, o desenho dos mapas foi discutido. Alvo de reclamações por serem muito abertos e com poucas partes onde é possível fazer movimentos nas paredes, os locais de combate não agradaram. Sobre isso, o estúdio insiste que vai provar o contrário através dos novos mapas nas próximas semanas.

Titanfall 2 está agendado para chegar ao PlayStation 4 em 28 de outubro deste ano. Será que o estúdio conseguirá atender a todos os pedidos e proporcionar uma experiência que agrade os fãs?