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Testamos na BGS – Steep

por Caio Miranda
Testamos na BGS - Steep

A Brasil Game Show 2016 está recheada de atrações. Uma delas é Steep, o game de esportes radicais da Ubisoft.

Disponível para teste durante o evento inteiro, o jogo é um dos destaques do estande da empresa francesa e está previsto para ser lançado no dia 2 de dezembro deste ano.

Está interessado em testar e não vai comparecer a feira? Não tem problema, pois o jogo está com inscrições abertas para a versão beta.

Primeiras Impressões

De começo, o game mostra visual bonito e agradável, mas está longe do que realmente foi mostrado durante os trailers. Porém, como já dito acima, os gráficas estão bonitos e não devem desagradar o jogador.

Falando um pouco das modalidades, teremos quatro opções de estilos para jogarmos, são eles: Esqui, Wingsuit, Snowboard e Paraglide. Não há como negar que cada uma tem suas particularidades e a jogabilidade muda conforme você troca de estilo.

Seja sozinho ou acompanhado de outros competidores, sua maior dificuldade será passar por todos os obstáculos e imperfeições que os perigosos alpes da Europa propõem. Após algumas tentativas de descida, percebe-se que as montanhas estão bem feitas e desafiadoras.

Observamos quedas de framerate em todas vezes que jogamos, principalmente na hora que o jogador começa a descer os alpes. Este é um grande ponto negativo, as constantes travadas chegam a irritar. Como ainda está em desenvolvimento, espera-se que a empresa trabalhe para corrigir esta falha.

Em modos gerais, Steep chama atenção pela proposta ousada e pouco explorada pela indústria gamer atual. No quesito jogabilidade, ela demanda certo tempo para que o jogador se acostume. Até lá, muitas quedas e mortes acontecerão com você. Depois de pegar o jeito, parece certo que o jogo proporcionará boas horas de jogatina.