Novidades

Todos os detalhes de Persona 5 revelados na E3 2016

por Renan Klopper
Todos os detalhes de Persona 5 revelados na E3 2016

Dando continuidade à cobertura da E3 de 2016 aqui no Meu PS4, ontem foi o dia da PlayStation Live Cast, uma espécie de programa da Sony que visa entrevistar desenvolvedores e pessoas que trabalham nos estúdios dos principais jogos da feira.

Foi durante a transmissão que os principais títulos que não puderam ser exibidos durante a conferência da companhia na noite de segunda-feira tiveram suas chances. Dentre eles, os principais títulos oriundos do oriente.

Persona 5, sem sombra de dúvidas, figura como a maior espera de todos os fãs da cultura japonesa, e também por aqueles que tiveram a oportunidade de experimentar os jogos anteriores da franquia.

O vídeo de gameplay abaixo, que foi exibido durante a feira, mostra um pouco sobre os novos personagens, mais de sua jogabilidade e de sua bela arte. Confira:

Além do gameplay exibido, mais detalhes foram revelados por Mai Namba, tradutor do jogo para o inglês.

De acordo com ele, Persona 5 parece diferente dos jogos anteriores da série, que foram mais focados na amizade. O que não significa que este não seja, embora esse aspecto seja mais suave.

Muito de seu sistema vem de Persona 4. Haverá muitas features novas no game para torná-lo mais adaptável e acessível a novos jogadores, mas os veteranos poderão se sentir em casa com as características enraizadas da franquia.

Persona 5 jogabilidade

Namba também falou da localização de japonês para inglês, o que ele considera muito desafiador devido a quantidade de referências da cultura japonesa e as piadas que devem sofrer adaptações honestas.

Os tradutores tiveram que jogar o jogo e ir se familiarizando com os personagens e a história do jogo para só então começarem o trabalho efetivamente. Persona sempre ficou muito em diálogos e a desenvolvedora parece estar bem cautelosa com relação a este aspecto.

Como já informamos, Persona 5 tem data de lançamento marcada para o dia dos namorados americano, 14 de fevereiro de 2017.