Child of Light a nova obra de arte da Ubisoft

Volta e meia sempre somos atacados com a seguinte pergunta infame: Video game é arte? Muitos insistem em não admitir que uma forma de entretenimento interativo como os jogos são na verdade arte. A todos àqueles que não aceitam, vos apresento Child of Light.

 

 

 

 

Apenas assista ao trailer:

Child of Light é um daqueles games que temos que experimentar e sentir o jogo. É uma obra de arte digital interativo. Assim como Journey  ou Flower, fica difícil explicar como é o game.

Trata-se de um game desenvolvido pela Ubisoft que utiliza o mesmo motor gráfico usado em Rayman Legends.

As artes, a música, os cenários e toda ambientação é extremamente rica em detalhes artísticos em uma explosão visual fantástica.

No título, assumimos o papel de Aurora, uma destemida garotinha que tem a “simples” missão de resgatar a lua, o sol e as estrelas, após estes serem roubados por uma maléfica rainha.

Aurora na verdade está doente e sua alma foi transportada para um reino chamado de Lamuria e é neste ponto que começa a maior aventura da sua vida e quem sabe da nossa também.

Child of Light é um RPG clássico por turnos, revivendo os bons tempos dos tradicionais RPG’s japoneses que tiveram seu apogeu na era PlayStation 1.

Para enfrentar um inimigo basta se aproximar do mesmo que o jogo entra no sistema de batalha. Você poderá utilizar itens, armas, magias, ataques, defesas e todos os recursos já conhecidos dos RPG’s.

Ainda no tocante aos recursos, será possível evoluir personagens através de uma árvore skills, combinação de itens, levels e habilidades.

Outra característica fundamental do Child of Light é sua movimentação em side-scrooling. Aurora pode se movimentar livremente pela tela através de pequenos vôos.

Confira um pouco da exploração do cenário no vídeo abaixo:

Os diálogos e a movimentação lembram muito os antigos jogos de RPG. Você poderá aceitar ou não determinadas missões contudo, cada decisão terá um impacto na história do game.

O game é todo criado por artistas, desde o áudio especialmente composto para obra, até os conceitos dos personagens.

Para nós brasileiros tem notícia boa! O game chegará totalmente em português do Brasil. Em games que tem muita história e um tempo considerável de narrativa é fundamental o entendimento e compreensão do enredo.

Outra excelente notícia é que o game vai ser lançado em formato digital por R$ 35,00 no Brasil e US$ 20,00 nos EUA. É de se admirar que um jogo de video game custe mais barato no Brasil que nos demais países. A Ubisoft acabou de ganhar uma estrelinha pela ótima iniciativa! (Aprende como se faz Warner Games BR! Veja o porque AQUI)

Child of Light vai chegar para PS3, PS4, XBox 360, XOne, Wii U e PC em 30 de Abril de 2014.

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!