O lançamento de Street Fighter V, previsto para Março de 2016, está longe ainda, mas não é cedo para listar o que o novo titulo irá agregar à famosa franquia de luta.

No final de 2014 fomos surpreendidos pelo trailer de anúncio do Street Fighter 5 que mostrava algumas cenas in-game enquanto relembrava os momentos memoráveis nos arcades.

Novos personagens

Foram revelados até agora 3 novos personagens:

  • Nash
  • Necalli
  • Mika
  • Rashid
  • Karin

Nash, conhecido antes como Charlie, voltou à série reformulado e distanciou suas mecânicas de Guile, pois os tinham golpes muito parecidos.

Agora Nash é um personagem mais rapido, não tanto quanto Vega ou Yun e Yang de Street Fighter IV, mas possui novos golpes e alguns já conhecidos como o Sonic Boom.

Necalli é o primeiro personagem inédito anunciado para Street Fighter V, ele possuirá ataques fortes e de curta distancia, muito parecido com Wolverine de Marvel vs Capcom.

Rainbow Mika, conhecida simplismente por Mika, é uma lutadora de luta livre que já estava presente em Street Fighter Alpha 3, ela é uma personagem com golpes parecidos com de Zangief, porem mais fracos e mais rápidos.

Rashid, assim como Necalli, é um personagem totalmente novo na franquia, pouco foi revelado sobre ele, mas pelo trailer é possível ver que possui habilidades rapidas e evasivas.

https://www.youtube.com/watch?v=pxV5LhwU9a0

Karin já era conhecida dos fãs desde Street Fighter Alpha 3, e mesmo não sendo uma personagem muito conhecida ela era muito requisitada.

Personagens já conhecidos

Até o momento, temos conhecimento de que os personagens já conhecidos como Ryu, Ken Chun-li, M. Bison, Vega, Cammy e Birdie vão estar presentes no game. A Capcom já revelou que sera lançado com o jogo 16 personagens jogáveis e 4 deles serão novos, através de atualizações a empresa adicionara novos que poderão ser comprados ou conquistados no jogo, como ira funcionar essa “conquista” ainda não foi revelado.

Ryu e Chun-li

Bison

Birdie e Cammy

Ken

Vega

Cenário destrutivo

O cenário destrutivo não é uma novidade na série, pois em Street Fighter IV, cenários como o Small Airfield era possível destruir a asa do avião enquanto ele passava, mas eram mínimas as interações, agora é possível quebrar portas que dão acesso a um completo novo ambiente no mesmo cenário, deixando a luta ainda mais dinâmica.

V Gauge e EX

O jogo contara com a nova barra V Gauge, será uma barra que permitira o jogador usar novas habilidades, fazer contra-ataques e assumir uma forma mais forte, por exemplo: quando Ryu ativa seu V-Trigger ele fica com os punhos em choque e seus ataques dão mais dano.

E como seu antecessor, o jogo possuirá a barra EX, que possibilita o uso de habilidades mais fortes, mas diferente de Street Fighter IV, ela estará no lugar dos SUPER COMBOS, e será por ela que o jogador usara as Critacal Arts, as habilidades especiais.

Cross Play

Sim, você poderá jogar Street Fighter com seus amigos do PC e vice-versa! Desde seu lançamento já tinha sido anunciado que teria o recurso Cross Play entre PS4 e PC’s, este não é um recurso novo, jogos como Portal 2 já utilizavam desta função.

Curiosidade: Yoshinoro Ono, um dos principais nomes por trás de Street Fighter, apresentou o novo estágio no Brasil e revelou que na BGS desde ano será anunciado um novo personagem (Blanka!?).