The Order: 1886 é um jogo que está sob responsabilidade da Ready at Dawn e tem previsão de lançamento para Fevereiro de 2015. O game é um dos mais aguardados de 2015 e nas palavras dos desenvolvedores: “Aquele que fará os 8GB de memória RAM do PS4 pedirem misericórdia”. Confira uma prévia super especial deste ambicioso projeto.

Enredo

Londres é uma das capitais do mundo que inspira histórias, contos e possui uma grande diversidade cultural, contudo existe uma outra Londres escura, misteriosa, cercada de máquinas que misturam tecnologias futuristas as engenhocas da época passada. Dentro deste universo alternativo, ocorre uma sangrenta batalha entre cavaleiros e mutantes.

The Order: 1886
Londres de The Order: 1886

O game se inicia em um contexto paralelo ao real. Durante os séculos XVII e XVIII, alguns humanos começaram a sofrer um tipo de mutação genética. Muitos foram de alguma maneira atingidos por este surto e com isso iniciou-se uma guerra entre as pessoas saudáveis e os modificados.

Os humanos eram liderados por ninguém menos que o Rei Arthur em companhia dos cavaleiros da Távola Redonda. Arthur por muito tempo se viu em desvantagem de força, apesar da superioridade numérica. A guerra estava sendo perdida quando o Rei encontrou um misterioso líquido que continha poderes regenerativos. Chamado de Blackwater, o elixir possibilitou que a Ordem equilibrasse os combates e conquistasse algumas vitórias.

O game se passa no mesmo período da Revolução Industrial (Séc. XIX), no entanto os avanços econômicos e tecnológicos de The Order: 1886 são muito diferentes da história que conhecemos. Máquinas voadores, trens de alta velocidade, comunicação sem fios e diversos outros recursos estarão fortemente presentes no título.

Como exposto, o título explora uma Londres alternativa, muito ao estilo Steampunk. Um mundo composto de máquinas, robôs e muita ficção científica. Filmes e animes como: Van Helsing, A Liga Extraordinária e Full Metal Alchemist já exploraram esta temática.

TheOrder: 1886
Da esq: Lafayette, sir Gallahad , sir Percival e Igraine.

Neste ambiente, a Ordem diretamente descendente dos cavaleiros de Arthur, ainda combate os mutantes, contudo uma espécie de guerrilha foi formada e também tenta impedir que os cavaleiros obtenham sucesso nas missões. Os heróis sir Gallahad (personagem jogável), sir Percival, Igraine e o Marquês de Lafayette não são bem vistos por todos e além dos mutantes, se deparam ainda com revoltas populares.

Armas

O universo do game possibilita a criação de diversas armas e mecanismos de defesa muito peculiares. Raios,  plasma e shotguns são comuns e muito úteis para os momentos intensos do game. The Order: 1886 é, essencialmente, um game de tiro de terceira pessoa dessa forma, o arsenal disponível será bastante amplo.

Armas The Order 1886

Confira um pouco os próprios produtores falando a respeito do processo de criação dos equipamentos do título:

O game se valerá de inspirações reais, tanto as modernas, quanto as disponíveis na época que o título se passa. Não serão apenas armas comuns a qualquer game tiro. Os desenvolvedores garantem que cada apetrecho terá suas características e utilidades únicas.

No enredo da obra, a criação e todo suporte tecnológico serão oferecidos pelo inventor Nikola Tesla, que estará a serviço da Ordem oferecendo todo seu conhecimento em ciências e engenharia.

Jogabilidade

The Order: 1886 é um game de tiro em terceira pessoa, isso implica que o game vai contar com sistemas de cover, proteção e uma mecânica bastante ágil. Os combates serão intensos e o jogador deverá se proteger seja através de paredes, abaixando ou mesmo se esquivando. Confira um pequeno vídeo de jogabilidade:

Visual

Como exposto no início do artigo, a Ready At Dawn, está trabalhando duro para trazer o visual mais refinado possível. Toda a ambientação e cenários são cuidadosamente criados e os resultados podem ser vistos em imagens e gameplays. A desenvolvedora também está recebendo um suporte direto da Santa Mônica Studios, criadora do God of War.

O visual apreciado nas cenas de corte são os mesmos vistos no gameplay real do game impressionantemente bonito, com efeitos de luzes e partículas que chamam muito a atenção e de fato explora o potencial de processamento do PlayStation 4.

The Order: 1886 será um game exclusivo e tem previsão de lançamento para o dia 20 de Fevereiro de 2015.