Ao conectar o DualShock 4 com outros dispositivos (mobile ou PS3), ou ainda após um período sem utilizá-lo, ele pode perder a sincronia com o PlayStation 4. Assim, o console não responde mais aos comandos do controle.

Por vezes, ao tentar ressincroniza-lo,  conectando-o via cabo ao PS4, o processo pode não ser bem sucedido, seja por um bug do sistema ou algo parecido. Veja como proceder caso passe pela mesma situação:

1 – Resete o controle

Na parte de trás do DualShock 4 há um pequeno orifício: este é o botão reset do controle. Procure algo de ponta mais fina para que consiga alcançar o botão e pressione-o por cerca de 10 segundos.

Imagem 7 – reset controle

2 – Inicie o PlayStation 4 em modo de segurança

O primeiro passo para a solução do problema de sincronia é iniciar o PlayStation 4 em modo de segurança.

Pressione o botão de ligar do console, assim ouvirá um bip. Mantenha-no pressionado até que se escute um segundo bip. Uma tela preta aparecerá, pedindo que conecte o controle via cabo ao videogame.

PS4

3 – Recriar banco de dados

Conecte o controle via cabo ao PS4 e pressione o botão PS. Logo, o DualShock ressincronizará com o console. Escolha a opção de recriar banco de dados (opção 5) e aguarde até que o processo esteja concluído.

Modo de Segurança PS4

IMPORTANTE: Não desligue o PlayStation 4 durante este processo, pois os dados e HD podem ser perdidos ou corrompidos.

4 – Teste

Se tudo decorreu como esperado, ao pressionar o botão PS do controle o PlayStation 4 ligará e o controle funcionará normalmente.

PS4 Controle

Não funcionou, e agora?

Caso este procedimento não funcione, será necessário procurar uma assistência técnica especializada para que os profissionais avaliem seu console e controle e detectem possíveis defeitos.

Já passou por este problema e conseguiu resolver de alguma outra forma? Colabore conosco e com outros usuários e deixe nos comentários sua solução!