Antes da última atualização de software do PlayStation 4, não era possível gravar o áudio dos jogadores que estivessem em uma party sem a utilização de uma placa de captura. Utilizando somente os recursos do botão SHARE, o usuário só conseguiria capturar o áudio do jogo e do seu próprio microfone.

Mas, este recurso foi adicionado com a chegada do uptade 3.5 e, com apenas uma mudança nas configurações de compartilhamento de áudio, é possível capturar a voz de todos os componentes da conversa para gravar um gameplay com os amigos.

Para que isto aconteça, basta acessar o menu [Configurações] > [Compartilhamento e transmissões] > [Configurações de compartilhamento de áudio] e marque a opção [Compartilhar áudio da party].

Compartilhar áudio party

Outra configuração fundamental é que todos os componentes da party devem permitir que sua voz seja incluída em transmissões e videoclipes de outros jogadores. Esta é realizada nas próprias configurações da party, no menu localizado na lateral direita.

Configurações da Party

Basta acessar [Configurações da Party] > [Permitir a transmissão de sua voz] e escolher permitir para a party atual, fazendo-se necessário sempre realizar esta configuração ou sempre permitir para ter esta configuração sempre ativa.

Permitir compartilhamento áudio party

Após realizar estes passos, o gameplay capturado diretamente do PlayStation 4 incluirá o áudio de todos os jogadores participantes do bate papo.

Gostou deste tutorial? Existe algum que gostaria de ver aqui no site? Colabore conosco e deixe sua sugestão nos comentários.

Confira outros tutoriais úteis: