Como um cupido, Crash Team Racing Nitro-Fueled mira diretamente no coração dos fãs…e bingo! O remake da Beenox traz de volta o que os mais nostálgicos sempre quiseram e vai além, ofertando um leque respeitável de conteúdos.

Nitro-Fueled é um jogo sem barreiras ou pedágios. Você liga e rapidamente consegue se divertir em seus diversos modos locais ou online. Há o clássico Modo Aventura, Batalha, campeonatos, busca por recordes e um vasto leque de personalizações.

Talvez o único ponto a ser criticado  – ou nem isso – é que o estúdio respeitou demais o legado. Não há tantas novas inclusões inéditas. Uma pequena sensação de que os desenvolvedores poderiam ter ido um pouquinho mais longe.

Crash novo trailer

HYPE está altíssimo aqui!Aproveite pra garantir o seu com descontos –> http://bit.ly/CTR_COM_MEIA

Posted by Meu PS4 on Thursday, June 6, 2019

O clássico refeito

O visual atualizado é a principal credencial do jogo. Os caricatos personagens estão mais belos do que nunca – são 26. Desenhos das pistas – mais de 30, novos elementos mais interativos, efeitos visuais das sombras e luzes estão ótimos. É um bonito jogo, no mesmo nível de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

O Modo Aventura, voltou, quase idêntico ao original. O enredo clichê é apenas um pretexto para as corridas insanas. Nitros Oxide propõe um desafio aos competidores: se eles o vencerem em um desafio, a Terra estará à salvo, caso contrário ele transformará tudo em um gigantesco estacionamento. E então os corredores devem duelar entre si para decidir quem enfrenta o vilão no fim das contas.

Crash Racing
Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito!

No game você viaja pelos mundos em uma série de corridas. Ao final de cada etapa você deve enfrentar um chefe. Simples. Exatamente como era antes.

Ainda que pareça um modo curto, na verdade não é. O verdadeiro final só vem quando você vence as corridas, coleta todos os cristais e as letras C-T-R em todas as pistas. Não é muito fácil, é verdade.

Mas Crash nunca foi uma aventura exatamente simplificada. Os desafios extras sempre foram complexos, exigindo uma dedicação tremenda dos jogadores. E ainda que pese algumas críticas quanto ao nível de dificuldade, elas não devem ser levadas em conta. O jogo está bem dosado, desafiante como sempre foi. Por outro lado, caso houvesse uma redução na dificuldade para atender às demandas atuais, aí sim teríamos um problema.

Crash Team Racing Nitro-Fueled é um remake, não é uma reimaginação.

Ponto positivo para seu Pit Stop, uma função onde você pode trocar suas moedas por skins, novos karts, personagens e vários cosméticos. Todos os tostões são conquistados jogando, e é bem fácil consegui-los. O modo Online, por exemplo, é generoso na oferta de recompensas. Mais uma vez, um jogo livre de burocracias!

Crash Racing
Troque suas moedas por itens.

Domine o Kart

Crash Team Racing nunca quis ser Mario Kart. Sua jogabilidade é prova disso. Enquanto o brilhante jogo da Nintendo é muito mais acessível, o da Beenox exige mais dos jogadores. Muitos dos desafios vão requerer o domínio de três elementos: turbo, atalhos e reflexos.

Turbo certamente é o que mais pode causar dificuldades iniciais. Diferente de Mario Kart ou Sonic Racing, em Crash você precisa saltar, manobrar o kart de modo a deixá-lo um pouco inclinado para o lado da curva, feito isso começa o drift, quando uma fumacinha preta sair do escapamento é hora de saltar novamente – com outro botão – e repetir o processo. Executando corretamente, é possível conseguir até três turbos consecutivos!

E acredite, você terá mesmo que dominar esta técnica se quiser vencer os desafios, principalmente o penúltimo chefe.

Crash Racing
Domine o Nitro para vencer

Aliado a isso, saber usar todos os atalhos das pistas para conseguir vantagens é essencial para vitória. E não pense que um corte de caminho bem executado é garantia da primeira posição. Nada disso. Todos os adversários usam…você só estará equilibrando a disputa.

E por fim, ter reflexos ligeiros. Isso vem com a prática. Na medida em que você conhece as pistas, domina as técnicas, saberá de antemão o que pode lhe acontecer e quais recursos usar para vitória.

Crash Team Racing e a Lei de Murphy

Crash Team Racing Nitro-Fueled é um verdadeiro fã da lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível”.

Acontece, quase sempre.

Você finalmente alcança a primeira posição, na terceira volta de uma corrida decisiva….a vitória parece certa. As chances de acontecer uma catástrofe a níveis inimagináveis são grandes demais para uma celebração antecipada.

Crash Racing
Nunca comemore antes da hora

Você pode ser atingindo por um míssil teleguiado, cair do cenário logo em seguida, sofrer um ataque indefensável daquelas “bolas azuis de raios”, passar em uma poção verde…tudo em sequência. Pode até parecer inacreditável, mas acontece e é de arrancar os cabelos – ou quebrar o joystick.

A diversão está aí, na imprevisibilidade dos resultados. Mesmo com um personagem não tão veloz, você tem muitas chances de vencer ou perder. Jogar com os amigos então, são boas risadas garantidas.

Só faltaram algumas opções online mais diferenciadas. De toda forma, após as correções do patch 1.02, o modo vem funcionando muito bem, tanto nas corridas como nas Batalhas.

Conservador

Eis os contra-pontos de Crash Team Racing Nitro-Fueled. É um excelente jogo, não há quaisquer dúvidas disso. Sendo você fã ou não da série, vale a pena. Mas, explorando o game fica um pouquinho daquela sensação de que os desenvolvedores poderiam ter sido um tiquinho mais arrojados. Não ao ponto de reimaginar a experiência ao nível do remake de Resident Evil 2, mas adicionar alguns pequenos elementos.

Por exemplo, o nível de personalização dos karts não vai além do estético. Poderiam ser inclusos ajustes de desempenho. Um determinado tipo de pneu ser mais efetivo em pistas lameadas, talvez.

Ou até mesmo novidades para o Modo Aventura com algumas inclusões de Nitro Kart ou até algumas inéditas. Não faria mal algum.

Crash Racing
Pacote de corredores e pista é robusto.

Liguem seus motores!

Quando abre o sinal verde e as frenéticas corridas começam, você sente a adrenalina invadir suas veias. Quando você derruba um adversário com uma “bomba” certeira, você vibra. E quando, na última volta, uma poção lhe arranca o pódio, você lamenta. Mas sem nem pensar duas vezes, volta a jogar.

Crash Team Racing Nitro-Fueled é muito divertido. Um remake feito com muito carinho para os fãs e novatos. Após longos anos de pedidos calorosos da comunidade, finalmente ele voltou.

Vale jogar sozinho nos variados modos, jogar com os amigos localmente ou online nas competitivas partidas. Se o estúdio foi deveras respeito com o clássico, sobra motivos para você alinhar seu kart na largada.

[Análise] Crash Team Racing Nitro-Fueled: Vale a Pena? 1

9

Geral

9.0/10

Vantagens

  • Visual atualizado
  • Divertido sozinho e com amigos
  • Várias customizações
  • Personagens queridos
  • Diversos modos

Desvantagens

  • Poucas novidades