[Análise Rápida] Sky Force Reloaded: Vale a Pena?

Adicionando muito tempero a um já bom jogo, Sky Force Reloaded traz uma série de novos conteúdos, e agrada fãs e novatos.

Sky Force Reloaded é uma surpresa e tanto. Lançado para dispositivos móveis há alguns anos, o título chega agora ao PlayStation 4, algum tempo depois de sua versão Anniversary ser disponibilizada para os assinantes da Plus. Gráficos estonteantes, uma trilha sonora pra lá de boa, e jogabilidade fazem deste uma pedida obrigatória aos fãs do gênero.

Além disso, o título traz uma gama muito maior de conteúdos, para deixar qualquer jogador entertido por inúmeras horas. Naves para desbloquear, cartas para coletar, e desafios a superar superam alguns tropeços deste título indie que não perde em nada aos grandes títulos. Acompanhe mais uma Análise Rápida do Meu PS4!

É só tiro, laser e bomba!

O jogo começa exatamente onde termina Sky Force: Anniversary. Após derrotar General Mantis, sua filha Scarlett toma seu lugar, e passa a comandar seu exército. Sua missão, novamente, e deter as forças do mal e salvar o mundo. No final, ainda existe uma conspiração alienígena para desvendar.

Nada de muito original ou elaborado. A história serve apenas como pano de fundo bem raso, sem muita relevância ao título. Mas ainda assim, é divertida o suficiente para entreter durante o gameplay.

Conheça Scarlett Mantis. Fonte: Sky Force Reloaded

“Apertem os cintos. Preparar para decolagem”

Por falar em gameplay, este segue bastante refinado. Os controles funcionam de forma precisa, e respondem imediatamente aos comandos. Sky Force Reloaded também segue a máxima “fácil de jogar, difícil de dominar”. Sua curva de aprendizado é justa, o que certamente vai atrair novos jogadores.

Além disso, o título implementa diversos elementos do jogo anterior, expandindo-os e aprimorando-os. Agora, existem cartas temporárias, que podem ser recolhidas diversas vezes. O jogador pode escolher entre diversos tipos de aviões, e traçar sua estratégia conforme sua necessidade. Tudo isso agrega muito mais valor ao gameplay.

Upgrades para desbloquear, cartas para coletar, naves para construir. É… Você vai ter bastante trabalho. Fonte: Sky Force Reloaded

Mas o carro chefe do jogo são as melhorias da nave. Ao coletar estrelas suficientes, você pode comprar diversos upgrades para seu combatente. Canhões de asa, lasers, escudos, e outros, fazem parte do panteão de possibilidades. Contudo, este acaba sendo um ponto a se considerar. Coletar estrelas acaba se tornando enfadonho e repetitivo após certo tempo.

Que vista linda…

Graficamente, o jogo é belo. Efeitos de luz, sombra e explosões dão um show a parte. A construção de cenários e inimigos chama a atenção pelo detalhismo. A chuva caindo e os trovões, as nuvens e a poeira que se levantam. Os estágios, no entanto, apesar de diversos, trazem aquela sensação de “já vi isso antes”.

Da mesma forma acontece com a trilha sonora. Grande parte das músicas são rearranjos de trilhas de jogos anteriores. Não há originalidade neste aspecto. São boas, de fato, mas se tornam um tanto repetitivas com o passar do tempo. Mas os efeitos sonoros do jogo merecem comentários. São fantásticos, diversificados e, por assim dizer, bastante realistas.

Os gráficos do jogo são muito bem trabalhados, e sua trilha sonora é gostosa de ouvir, apesar de repetitiva. Fonte: Sky Force Reloaded

Pronto para a batalha.

Sky Force Reloaded é um título indispensável aos fãs do gênero. Uma vez que não há muitos expoentes desse tipo, jogos com essa qualidade não devem ser desconsiderados. Conteúdo vasto, jogabilidade refinada, bons gráficos e diversão garantida fazem deste jogo uma excelente pedida. Especialmente levando-se em consideração que ele tem menus e legendas localizados para nosso idioma.

Além disso, é possível divertir-se ainda com um amigo, graças à possibilidade de coop local. Já os amantes de desafios terão à sua disposição uma platina realmente desafiadora pra conquistar. E ousaria dizer: estamos diante de, talvez, uma das mais difíceis de todos os jogos para PlayStation 4.

Se você não gosta muito de jogos de nave, talvez queira dar uma chance a Sky Force Reloaded. Verá que seu conceito pode mudar, dada a qualidade do título. Mas se você já é fã, então não perca tempo. Um jogo mais que recomendado, sem dúvidas.

Avaliação
Visual
8.0
Jogabilidade
8.5
Som
7.5
Diversão
8.5
Replay
8.0