Diablo III: Ascensão do Necromante: Vale a pena?

Blizzard traz de volta a classe Necromante na série Diablo

Diablo III já é um título velhinho – para os padrões atuais – mesmo assim ainda conta com uma base de jogadores bastante fiel. Este compromisso motivou a Blizzard a desenvolver novos conteúdos para o game e A Ascensão do Necromante é o desfecho dos esforços.

Na verdade a inclusão da nova classe (Necromante) já era um desejo antigo dos jogadores. Em Diablo II ela era uma mais poderosas escolhas e gerava boas possibilidades de combinações.

O jogo, Diablo III, em si não mudou nada. Ele continua sendo um excelente game, principalmente quando experimentado com os amigos. A obra já recebeu edições especiais, como Ultimate Evil Edition, e diversas melhorias. Esta nova expansão insere conteúdos gratuitos, novos itens, desafios e zonas.

A aposta da empresa é recuperar parte dos jogadores – afinal, como dito, o jogo já é velho – ao mesmo tempo em que tenta atrair novos adeptos.

Necromante 

Uma das novidades da classe é fazer com que todos os cadáveres espalhados pelos cenários possam ser usados como bombas. A inclusão pode ser um ponto-chave para decidir batalhas contra hordas ou até contra adversários mais poderosos.

Além disso, a combinação de poderes e talentos como a capacidade de “sugar” o life dos inimigos, incrementando a própria de energia também servem como um tempero especial na jornada.

Outra vantagem da classe é sua combatividade em distâncias mais longas. Seus poderes e recursos são efetivos em raios mais longos, evitando confrontos mais próximos que poderiam causar danos consideráveis ao herói.

Outro ponto que merece destaque continua a ser a competência da Blizzard nos aspectos de localização para nosso idioma. É muito bom jogar um game com uma dublagem de qualidade.

Além disso, o crossover entre outras franquias da empresa, como Overwatch, são incrementos bacanas.  Em Ascensão do Necromante é possível equipar as asas da personagem Mercy.

Vale a pena?

A inclusão por si só não não é um pretexto muito convincente para aquisição do jogo completo. Se você nunca se sentiu motivado a jogar Diablo III não será esta expansão a persuadi-lo do contrário. Apesar de oferecer uma sobrevida ao jogo base, inserindo conteúdos bacanas, ainda sim são poucos motivos.

Serve porém, para trazer aqueles que já tem o game de volta ao jogo. É uma espécie de estímulo extra. Mesmo assim, o preço de R$ 45,90 assusta e pode causar efeitos contrários.